Desde 1984
Coxia
21 de Fevereiro de 2020
Coxia 2571

Facultativo

Sem tradição de carnaval na cidade, a prefeita Simone Carvalho (PSDB) decretou ponto facultativo aos servidores na segunda-feira (25) e na quarta-feira (26). Ela que não está indo à Prefeitura constantemente, já está em ponto facultativo há muito tempo... E ainda é capaz de viajar.


Moreira

Se por um lado, a ausência da prefeita Simone Carvalho em eventos oficiais da Prefeitura é constante, por outro, o marido dela, Carlos Moreira, sempre marca presença. Recentemente, ele entregou troféus na Copa Verão, no bairro Laranjeiras, reuniu-se com moradores do Centro Industrial e garantiu apoio ao Sapeca Iaia. No fim do ano, Moreira participou também de confraternizações de funcionários de secretarias.


Condenado

Condenado pela justiça, cumprindo pena no Projeto Social Pro Vida e com os direitos políticos cassados, Carlos Moreira ainda assim é considerado como o prefeito de fato da cidade. Assim, ele manda 100% na Prefeitura, inclusive, atropelando a prefeita na frente ou na ausência dela.


Impeachment

A Câmara pode até ter os votos necessários para propor um impeachment da prefeita Simone, mas dificilmente, teria o número suficiente para a aprovação. Até porque, nestes últimos três anos, o ex-prefeito também mandou e desmandou na maioria no Legislativo, garantindo cargos para vereadores e orquestrando votações. Com a proximidade das eleições, é que muitos vereadores resolveram não aceitar mais as imposições. Mas nem sempre foi assim.


Fake

Após a possibilidade de impeachment ser veiculada na internet, o presidente da Casa, Leles Pontes, disse que é informação falsa. Além dele, outros vereadores negaram que o assunto. Agora, pedido de impeachment baseado na denuncia de que Carlos Moreira é o chefe do governo, faltando 7 meses para o pleito, soa como oportunismo eleitoral.


Incomodando

A ex-vice-presidente do PSL de João Monlevade, Tayra Marques, tem dado o que falar nas redes sociais, com duras críticas aos vereadores em suas postagens. Sem citar nomes, ela já os chamou de “bundões” e “covardes”. Numa postagem, ela mostrou foto dos 15 vereadores, além da prefeita Simone e do marido dela Carlos Moreira, e escreveu “aí na foto vejo claramente 10 ladrões, 10 comi- quieto (sic). 10 sem vergonhas, parasitas! Que devem ser banidos da vida pública!' Tem feito barulho...


Incomodados

Nesta semana, os vereadores Tonhão (Cidadania), Fábio da Silva (PP), Vanderlei Miranda (PL) e Toninho Eletricista (Podemos) se posicionaram contrários às postagens dela. Eles pediram que a presidência da Câmara tome medidas judiciais cabíveis. Eletricista disse que ela tem vontade de estar na casa e desrespeita os eleitos pelo povo.


Reafirma

Após a reunião, Tayra fez uma transmissão ao vivo em sua rede social e reafirmou as críticas. Ela disse que não é filiada a nenhum partido e que não pretende ser candidata. “Vergonha eu teria era de fazer reunião com quem é condenado pela justiça, em rádio educativa. Vergonha eu teria é de ser mandado por ele, tirar foto com ele”, alfinetou, mostrando foto do ex-prefeito Carlos Moreira. 


?Sinval

Ferrenho crítico do ex-governador Fernando Pimentel (PT) na tribuna da Câmara, chamando diversas vezes de ladrão, Sinval deu razão ao padrinho político, o presidente do TCE, Mauri Torres. Ele votou decisivamente para a absolvição das contas do petista. “Aqui, fazemos julgamento político. No tribunal, o julgamento foi técnico”. Tá explicado...  

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG