Desde 1984
Erivelton Braz
03 de Janeiro de 2020
A cara desse ano
Começou, agora é para valer. O que ficou para trás ficou e o momento é de celebrar o recomeço. Um novo tempo, uma nova década, um novo período de vida, esse bem maravilhoso, presente de Deus. Que saibamos aproveitá-lo, com qualidade e mais amor.
Este ano será um ano melhor. Na economia, a expectativa é que o Brasil dobre o PIB de 2019. É o primeiro ano da terceira década do século 21 e que pode ser o melhor dos últimos anos no país. E, para que seja um ano grandioso de fato, pensamentos positivos e atitudes produtivas sempre. Esse é o caminho a ser trilhado. E, claro, agradecendo sempre.
Durante o fim do ano, recebi mensagens com desejos de felicidades, saúde e prosperidade. É o que todos querem e merecem. Mas a felicidade, conforme um belo texto da psicóloga argentina Marta Médici, diz mais ou menos assim: “a felicidade não pode ser um objetivo ou uma meta, ela é o caminho”. Emocionante, não? Afinal, quem busca a plena felicidade, as vezes, se esquece de que a vida é também feita de altos e baixos, de tempos de plantio e de tempos de colheita, de tempos de amar e de ser amado, de tempos de guerra e de paz.
Portanto, a felicidade deve estar em nossos atos, em nosso trabalho, em nossa vontade de fazer o melhor e de conviver bem com o próximo. Um feliz 2020 só depende da forma com que enxergamos a vida. Há momentos felizes diários e nas pequenas coisas da vida.
Claro que há perrengues e frustrações, derrotas e sensações de desespero. Mas qual seria a graça se a vida fosse apenas um mar calmo, sereno e feliz? Estar em paz consigo e com os que estão ao nosso redor não significa estar em estado de felicidade plena o tempo todo. E é essa paz que importa.
É início de ano e o amor ainda está no ar. Os votos e desejos de saúde, paz e prosperidade ainda ecoam. Vamos viver, com o sentimento renovado e seguir em frente, pensando no que nos torna melhores. Não fiquemos longe da gentileza e que não nos esqueçamos da tolerância, do amor e do respeito ao outro. Um grande ano para todos nós, com as esperanças em alta. Vamos para cima

() Erivelton Braz é editor do A Notícia e fundador da Rotha Assessoria em Comunicação
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG