Desde 1984
Simone Carvalho
01 de Novembro de 2019
Muito me orgulho de ser a primeira prefeita de Monlevade
Nunca fui ambiciosa e jamais tracei como projeto de vida ser prefeita. Trabalho desde a adolescência e muito, respeitando as pessoas e suas diferenças, o que me ensinou ao longo tempo ser facilitadora e valorizar resultado de equipe. Sou natural de João Monlevade, vim de família simples, religiosa e com cuidadosa educação. Perdemos mãe cedo e todas as conquistas, sofrimentos e dificuldades vencemos com união fortalecida pelo amor e respeito entre nós e com o próximo. Tenho um filho maravilhoso e que me tornou uma pessoa melhor. E vivo um relacionamento que procuro equilibrar e manter com os mesmos princípios de tolerância, responsabilidade e respeito que herdei de meus pais. Em resumo, sou uma cidadã comum em busca permanente de evolução na capacidade de praticar o bem e ser uma pessoa melhor.
A oportunidade que a vida nos deu de candidatar, ser eleita e assumir o cargo político mais importante do município credito a Deus, à minha experiência adquirida em muitos anos de trabalho em funções públicas e o importante e decisivo apoio de meu marido, o ex-prefeito Carlos Moreira, além de parceiros com os quais atuamos ao longo da jornada política.
Confesso que assumi a Prefeitura de João Monlevade determinada a trabalhar muito e fazer bem mais do que me foi permitido, mas as dificuldades financeiras limitaram minhas ações. É que a União, os Estados e municípios de todo o Brasil passam por um dos mais graves momentos
de sua economia, que está a exigir de todos nós uma urgente reforma administrativa que diminua o custo da máquina administrativa e permita sobra de mais recursos para investimentos que atendam a justa e esperada melhoria na prestação de serviços à população.
Minha primeira atitude foi resguardar com absoluta segurança a garantia com o máximo excesso de cuidado no trato correto dos recursos públicos, criando obstáculos e sistema de vigilância permanente contra o mal feito ou qualquer tipo de abuso. Ato contínuo exigi de toda a equipe rigoroso controle dos gastos, resguardando a mais absoluta pontualidade nos pagamentos a funcionários e fornecedores, respeitando o direito deles e evitando um danoso efeito cascata na economia local. Ao contrário de expressiva parte dos municípios brasileiros, jamais atrasei e ou parcelei a quitação dos compromissos e pagamentos, chegando ao terceiro ano de nosso governo com as contas em dia e com o pagamento do 13º salário com recursos já garantidos.
Mesmo diante de todas as dificuldades, estou trabalhando muito e procurando fazer o melhor por nossa cidade. Apesar da dívida do Estado que deve quase R$30 milhões de repasses à Prefeitura, estou mantendo os principais serviços com atendimento dentro da normalidade, asfaltamos e calçamos mais de uma centena de ruas, obras de infraestrutura urbana, água e esgotos, construção e reformas de postos de saúde, ampliamos o atendimento odontológico, reforma das praças e espaços públicos, extensão de redes elétrica e iluminação pública, além de garantir os investimentos em saúde e educação entre outros.
Nosso governo está construindo a Estação de Tratamento de Esgotos Carneirinhos, obra de mais de R$11 milhões e vai iniciar a construção do Posto de Saúde 24 Horas com Central de Ambulâncias na região do Novo Cruzeiro.
Sei que não poderemos fazer tudo que a população espera e merece, mas muito ainda será feito e com recursos garantidos para mais obras e serviços de interesse da população. Independente do grau de satisfação de cada um, necessário neste momento é agradecer a todos que compreendem o momento e nos apoiam na certeza de que esforço e trabalho não faltaram e jamais faltarão.
Amo nossa querida João Monlevade, sou grata por todas as oportunidades que ela me permite e reconheço que sua história, seu passado, presente e futuro são resultado do trabalho de todos, independente do grupo político ou partido.
Entendo a política como o exercício do respeito e quero marcar minha passagem pelo comando da Prefeitura como exemplo de reconhecimento de todos os valores, mesmo porque mais do que o possível papel de adversários políticos partidários, somos todos monlevadenses comprometidos com o bem de seu povo. E eu, que nunca tive o cargo como meta, confesso que muito me orgulho da oportunidade de ser a primeira prefeita de João Monlevade. Um grande e agradecido abraço.

() Simone Carvalho Moreira é prefeita de João Monlevade
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG