Desde 1984
RENATA CELY FRIAS
14 de Junho de 2019
Patrimônio do trabalhador
Participei nos dias 23 a 25 de maio do V Congresso Nacional De Direito Previdenciário, realizado em Belo Horizonte. Na ocasião, estiveram presentes os maiores especialistas em previdência social do país, entre eles, o Ministro Gurgel de Faria do STJ, José Savaris, membro da Turma Recursal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Maria Helena Carreira Alvim, juíza Federal aposentada e autora de vários livros da área, João Batista Lazzari, Juiz Federal e integrante da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (JEF’s), entre outros especialistas de renome no assunto.
Participaram do Congresso mais de mil profissionais e foi o maior Congresso de Direito Previdenciário do Brasil. Claro que o principal tema do Congresso foi a reforma da previdência e, logo no primeiro dia de Congresso houve um amplo debate sobre a reforma que durou aproximadamente cinco horas.
Entre os debatedores, estavam além dos citados, outros especialistas e também representantes do governo, que defendiam a reforma. O resultado do debate os leitores já podem prever: todos os especialistas que estavam presentes são absolutamente contra a reforma da previdência e os argumentos a favor da reforma foram duramente combatidos.
Na verdade, a Previdência Social é um patrimônio do trabalhador brasileiro e não do mercado financeiro. Ela é um fim em si mesma e não pode ser utilizada como meio para alcançar o que quer que seja. Assim, todos os trabalhadores desse país devem ser defensores da previdência social e não podem deixar que acabem com ela.
A população tem que se posicionar pois, se não discutir os a Previdência Social hoje, as futuras gerações vão cobrar isso de nós Hoje, sexta-feira, 14 de junho, no Brasil inteiro, inclusive em João Monlevade, haverá diversos atos contrários a essa proposta do governo. O momento é de refletir e cobrar uma postura dos deputados federais que vão apreciar a medida em breve. “Qual a paz que eu não quero conservar para tentar ser feliz.” A Reforma da Previdência não nos deixa em paz

() RENATA CELY FRIAS é advogada em João Monlevade e região e especialista em Direito Previdenciário. [email protected]
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG