Desde 1984
Erivelton Braz
14 de Junho de 2019
Juntos and Shallow now
A cantora mineira Paula Fernandes foi hostilizada nas redes sociais por inserir o verso “Juntos and Shallow Now”, na versão de Shallow, sucesso mundial na voz de Lady Gaga. A música, vencedora do Oscar 2019, não deu a mesma sorte para a sertaneja brasileira. Isso, porque ao mesclar os idiomas Inglês e Português, Paula Fernandes construiu uma frase aparentemente sem sentido: "juntos" e na superfície, "rasos" (tradução do vocábulo "shallow"). A mistura caiu na graça da internet, que não perdoou com memes e críticas diversas. Pelo insucesso da versão e seu desastroso aceite nas redes sociais, nem Luan Santana, parceiro na canção, quis participar da gravação de um DVD em Sete Lagoas, cidade natal da cantora. “Estou com o coração partido”, disse Fernandes diante da recusa do rapaz. Pelo visto, a relação deles está muito mais para "shallow" do que para juntos.

Na política, também é assim: alianças são feitas e desfeitas sem cerimônia. Os interesses, às vezes, migram de shallow para juntos, quando convém e o contrário também ocorre. Vide o caso de Antônio Cota e Tatá do Caxambu, prefeito e vice de Rio Piracicaba. O prefeito, mesmo enfrentando problemas de saúde, não deixa o cargo, impedindo o vice de assumir. Também, a relação entre o chefe do Executivo de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Bicalho com seu vice, Eduardo Fonseca, desandou há tempos.

Em João Monlevade, a prefeita Simone disse que ela e o presidente do PSDB, o ex-prefeito Teófilo Torres, estão unidos e próximos. Mesmo apesar de rumores e indícios, eles negam que houvesse qualquer ruptura. Certamente, perceberam que separados seria uma catástrofe para o grupo político. Arestas aparadas, trataram logo de descartar a possível candidatura de Carlos Moreira e aumentaram o tom e o coro para afirmar que Simone vai disputar a reeleição.

Nesta semana, encontrei-me com a prefeita em duas ocasiões. Nas duas vezes, percebi que ela está mais candidata do que nunca. Receptiva, sorridente e mais descolada, Simone tem se apresentado mais segura do que antes. Atitudes que entregam o desejo de reeleição. Pelos comentários da entrevista da prefeita, transmitida ao vivo pela página do jornal A Notícia no Facebook, a figura e a presença do marido dela, o ex-prefeito Carlos Moreira, foi a mais criticada. Por esse termômetro, foi possível perceber que, numa campanha pró-reeleição, se Moreira ajuda por um lado, por outro, pode atrapalhar. Caberá a Simone escolher como fica a participação de Moreira em sua campanha: Juntos ou shallow now?

() Erivelton Braz é é editor do A Notícia e fundador da Rotha Assessoria em Comunicação
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG