Desde 1984
Coxia
01 de Dezembro de 2014
Coxia
Diversão

A redação do A Notícia recebeu, dias atrás, uma carta e o CD “Aquático”, da cantora Ana Cristina, como forma de agradecimento da ArcelorMittal pelo apoio na divulgação dos espetáculos do projeto Diversão em Cena em Monlevade. O projeto trouxe cultura, arte e lazer de qualidade e de forma gratuita para a cidade. Parabéns

Água

Em tempos de escassez de água, qualquer registro de desperdício deve ser verificado e corrigido o mais rápido possível. A redação do A Notícia recebeu, por duas vezes, a ligação de um morador do bairro Vila Tanque denunciando um vazamento de água nas proximidades da entrada do Cemitério dos Escravos, na rua Imbé.

Água II

O DAE e a ArcelorMittal afirmaram que não existe o registro de tal vazamento, mas o morador insiste que há o problema e, segundo ele, faz muito tempo. Pelo sim, pelo não, seria bom o departamento municipal, responsável pela demanda, verificar. O que não pode é haver o desperdício do precioso líquido.

Sede

A sede da ArcelorMittal no centro da cidade, uma espécie de “Embaixada” da empresa na região de Carneirinhos, anunciada pela siderúrgica em evento no meio do ano, deverá sair mesmo só no ano que vem. Segundo informações, o projeto inicial sofreu algumas alterações e adequações, mas a intenção ainda existe. Seria, sem dúvida, uma interessante iniciativa, que aproximaria a empresa da população. Adiar o projeto também não seria adiar o contato com a comunidade?

Plantões

Os plantões médicos, no Hospital Margarida, continuam gerando polêmica em João Monlevade. Seja pela ausência de plantonistas na escala em determinados dias da semana ou pelo não comparecimento de algum profissional sem prévia comunicação, o tema é sempre debatido nas reuniões ordinárias da Câmara Municipal, entidades, imprensa ou pela população.

Plantões II

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Hospital Margarida, na atual planilha de escalas de plantões da entidade não há plantonistas nas noites de sexta-feira, desde o início do ano, e que há faltas em outros dias da semana. A reportagem tentou, inúmeras vezes, obter a opinião da casa de saúde sobre a questão e também dos médicos responsáveis pelos plantões, mas não obteve respostas. Não apenas o jornal, mas a população quer e precisa de informações a respeito.


Anexo

Na última reunião da Câmara, o vereador Pastor Carlinhos (PV) comemorou a vitória judicial obtida em um processo movido pelo Grupo Transparência. De acordo com o Pastor, o processo tratava de possíveis irregularidades na construção do anexo da Câmara, feito durante sua gestão como presidente da Casa.

Elogios

Na tribuna, o Pastor enalteceu a atuação do procurador Jurídico da Câmara, Silvan Pelágio Domingues, no processo. Segundo o vereador, Silvan mostrou seu trabalho e competência em mais uma vitória a favor do que é correto. O Pastor falou ainda que ficou feliz pelo resultado, mas nunca se preocupou muito com o processo por saber que nenhuma irregularidade foi cometida na construção do anexo.

Dança das
cadeiras

Uma dança das cadeiras foi feita em monlevade na última semana. Diversos nomes conhecidos do município trocaram de empregos mudando um pouco o cenário em Monlevade. Saiu o chefe do Setor de Trânsito e Transportes (Settran), José Jayme Figueiredo e, no lugar dele, assumiu o ex-presidente do Conselho Municipal de Transporte (CMT), Jorge Lial. No lugar de Jorge no CMT, o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de João Monlevade (Sintramon), Antônio Cláudio Valentim, apelidado de “Xerife”. Será que os problemas do trânsito agora serão resolvidos?

Luta contra a Aids

Na próxima segunda-feira (1º) é comemorado o Dia Internacional de Combate à Aids. Em Monlevade, será feita uma caminhada em prol da campanha. A concentração da caminhada será no Hiper Comercial Mon-levade, às 8h, e seguirá até o Centro Educacional. A iniciativa é de extrema importância para a conscientização da comunidade na prevenção. Vamos falar de Aids e de combate no dia 1° de dezembro e em todos os outros dias.

Bombeiros I

A ausência de um Corpo de Bombeiros Militar em Monle-vade voltou a ser discutida na última reunião da Câmara de Vereadores, na quarta-feira (26). O assunto foi levantado por Belmar Diniz (PT), que afirmou que Djalma Bastos (PSD) barrou uma emenda proposta por ele e por Thiago Titó (PMDB) para que o Corpo de Bombeiros seja implantado no município.

Bombeiros II

Segundo Djalma, a emenda foi barrada porque o município não teria disponibilidade financeira no Plano Plurianual (PPA). Belmar pediu que Djalma revisasse a situação, pois, no mesmo dia, o prefeito enviou um projeto de Lei para a Casa pedindo emendas no PPA. Segundo Belmar, se Teófilo sugeriu mudanças no PPA, ele também pode ser alterado, incluindo a implantação do Corpo de Bombeiros. Ao que parece, o assunto ainda está longe de ser encerrado na Câmara e os Bombeiros nem perto de se tornar realidade.

Vereadores

Eram 15, caiu para 10, aumentou para 11 e, agora, podem voltar a ser 15 de novo. Essas foram as mudanças no número de vereadores de Monlevade nos últimos anos. Aumentar as cadeiras na Câmara pode ser uma boa para melhorar a representatividade no Legis-lativo. Mas ressalta-se que, nem sempre, quantidade é igual a qualidade.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG