Você está em Opinião / ESPAÇO LIVRE /
Espaço Livre
2 de fevereiro de 2018
Papel de cidadã
Vocês já perceberam que, às vezes, as coisas aparecem para a gente na hora certa e da forma certa? Eu estava analisando notícias quando me deparei com o aumento da tarifa de ônibus em João Monlevade. Essa que já era absurdamente cara para a cidade, se comparada com o serviço oferecido. Talvez, três reais e sessenta e cinco centavos não fazem tanta diferença na vida de quem anda de carro todos os dias, de quem não precisa usar o serviço público, mas para quem usa, esse dinheiro é precioso.
Não é somente o aumento na passagem que deixa a população indignada. Mas a qualidade da frota da Enscon, além da quantidade de linhas, que são poucas para uma demanda que cresce a cada dia. É normal os ônibus andarem lotados nas horas de pico, mas com o preço que se é pago, não deveria acontecer também uma melhora no sistema?
Estamos vivendo um momento de crise e pagamos quase R$5 reais pelo litro da gasolina, sendo que o salário mínimo teve um aumento minúsculo de apenas dezessete reais. Mas, pelo menos, todos esses aumentos tiveram uma desculpa, uma justificativa. E qual a desculpa para o aumento da passagem? Há alguma previsão de melhora nos horários e linhas de ônibus? A torcida é para que sim.
Não obstante os problemas que já temos que lidar todos os dias, várias obras iniciadas pela Prefeitura estão paradas. As chuvas já voltaram e o retalho do canal no final da Rodrigues Alves, no bairro República, que faz ligação com a rua Marechal Floriano ainda não avançou. Há no local, uma cratera que põe em risco casas e prédios ao redor.
Eu não vim apontar defeitos na cidade. Até porque, juntamente com algumas parcerias, a Prefeitura reformou algumas praças na cidade. Mas temos que fazer o nosso papel de cidadãos, de moradores que preocuparam e procuram sempre morar em um lugar que se sintam bem e realmente valorizados. É nosso dever e nossa obrigação exigir melhorias em todos os serviços públicos, já que estamos pagando por isso.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS