Você está em Opinião / COXIA /
Coxia
15 de dezembro de 2017
Coxia edição 2361
Liminar

Está na pauta do TSE a votação da liminar que pode garantir o retorno de Farias de Me-nezes à prefeitura de Dionísio. Ele foi afastado no dia 1º e deu lugar ao presidente da Câmara, José Ronaldo Mendonça, o Ronaldinho (PSL). Farias é o único prefeito da região que foi cassado e afastado do cargo pela justiça. A prefeita de Monlevade, Simone Carvalho (PSDB) e o prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães (PTB), foram cassados em 1ª instância e aguardam decisão do TRE.

Fofoqueiro

O tucano Sinval Dias chamou o petista Belmar Diniz de fofoqueiro durante reunião da Câmara desta semana. Isso, porque o vereador do PT se solidarizou com o ex-prefeito Teófilo Torres (PSDB). Belmar disse a Teófilo, que o atual governo informou à imprensa que recebeu computadores de telecentros já sucateados e sem condição de uso. Irônico, Belmar ainda falou que ele sim, era o líder de Teófilo na casa. Sinval apelou e, enraivecido, disse que o petista é do mal, ao levar fofoca para a câmara. Olha o nível

Ausente

Na semana passada, Simone Carvalho (PSDB), primeira prefeita da história de João Monlevade, não participou do debate na Câmara Municipal sobre o enfrentamento da violência contra a mulher. Também, não participou do Destaque Acimon, solenidade que homenageou o Empresário do Ano, além de empresas e personalidades. Mais uma vez, a prefeita foi substituída pelo vice-prefeito, Fabrício Lopes (PMDB). A impressão é a de que a prefeita não gosta de eventos sociais que reúnem empresários da cidade. Justamente, os maiores pagadores de impostos e que contribuem para a movimentação da economia. Está ficando feio.

Chuvas

As fortes chuvas que caíram em João Monlevade no início da tarde da última segunda-feira (11) deixaram estragos em vários pontos da cidade e assustaram a população. Diversas ruas e avenidas ficaram alagadas e com trechos destruídos. Problemas antigos e que, entra ano, sai ano, continuam se repetindo. Até quando?


Sem clima

A Prefeitura de João Mon-levade iria inaugurar, no fim da tarde da última segunda-feira (11), as reformas de algumas praças da cidade. Porém, depois do temporal, dos prejuízos e estragos em vários pontos da cidade, o clima não ficou bom para inaugurações. Sem contar que algumas das praças que seriam reinau-guradas ficaram destruídas, o que tornou inviável qualquer inauguração. São Pedro estragou a festa.

Com clima

O Coral Monlevade apresenta o seu Recital de Músicas Natalinas no próximo domingo (17), às 19h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Vila Tanque. A apresentação conta com a regência do maestro Luciano Lima. Uma boa pedida cultural para o domingo. Também no domingo, às 20h, acontece o tradicional Concerto Natalino da CDL. As atrações dão o clima de Natal.

LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS