• Publicidade
Geral
terça-feira, 19 de junho de 2012

PT inaugura nova sede em Monlevade com presença de diversas lideranças

Lideranças do partido durante o corte da fita de inauguração (Foto: Fernanda Oliveira)A nova sede do Partido dos Trabalhadores de João Monlevade foi inaugurada na última sexta-feira (15), na rua Leão XIII, 97, bairro Alvorada. O local foi denominado Espaço Leonardo Diniz, em homenagem ao vereador e ex-prefeito da cidade, falecido no ano 2000. 
Com a presença de várias lideranças petistas, a noite foi marcada por discursos e brados de comemoração, além da presença da filha de Leonardo Diniz, Berveley Diniz, que agradeceu, muito emocionada, a homenagem feita a seu pai.
A representante do Diretório Estadual do PT, Lene Teixeira, iniciou seu discurso lembrando a força do PT em Monlevade e que, por isso, essa nova sede passa a ser um local de encontro de todos os petistas da região, para discutir política e sonhar com transformações. “Nós do Diretório Estadual estamos confiantes na força do PT em João Monlevade e toda região. A história que João Monlevade carrega traz a responsabilidade da gente retomar com força dentro do processo eleitoral para fazer o PT voltar à Prefeitura”, disse. Lene Teixeira falou sobre a pré-candidatura de Gentil Bicalho à Prefeitura de João Monlevade e afirmou que seu nome não vai sozinho, pois ele carrega um projeto e um sonho de transformação. “Esse programa de governo que está sendo produzido já com participação popular será implementado com certeza aqui em João Monlevade.    
O ex-vereador e representante do Diretório Nacional do PT, Gléber Naime de Paula Machado, falou sobre a emoção de participar da inauguração da sede com nome de Leonardo Diniz, com quem trabalhou lado a lado durante a Administração em Monlevade. “Ai de Monlevade se não fosse Leonardo. Não tinha Praça do Povo, não tinha Escola Promorar, não tinha Monteiro Lobato, não tinha Posto de Saúde no Novo Cruzeiro, não tinha transporte coletivo”. O ex-vereador continuou ainda seu discurso elogiando a administração do médico e ex-prefeito, Laércio Ribeiro, afirmando que o PT em Monlevade está mais unido que nunca. “Cada família em Monlevade tem um petista e todo mundo está esperando nosso chamado para que eles possam vir participar.”
Laércio Ribeiro foi homenageado com uma sala dentro da sede e também esteve presente na inauguração. Ele falou sobre a próxima disputa eleitoral. “Essa disputa vai ser muito semelhante à disputa na época de Leonardo Diniz. Agora é uma disputa especificamente entre PT e PSDB.” O ex-prefeito lembrou a vitória do PT na eleição de Leonardo Diniz e pediu a ajuda e participação dos petistas e simpatizantes para que o partido consiga eleger seu representante nas eleições deste ano de 2012. 
Outra presença foi a do deputado federal Leonardo Monteiro, que confirmou a indicação de  Gentil Bicalho como pré-candidato a prefeito e lembrou sobre o início das campanhas eleitorais no próximo mês.  O deputado falou também sobre a importância da inauguração da nova sede. “Inaugurar uma nova sede tem uma força muito grande. Ter a sede nova é ter uma identificação do nosso partido, saber que nosso partido está ali e, sobretudo, quando inauguramos com uma homenagem a Leonardo Diniz. “Se hoje nós temos um Partido dos Trabalhadores conhecido no mundo inteiro, nós temos que agradecer a João Monlevade. Vocês que são daqui têm mais responsabilidade para esta eleição, pois o Brasil inteiro conhece João Monlevade e lembra de Leonardo Diniz.” 
O principal momento da noite foi quando os dois filhos do ex-prefeito homenageado Leonardo Diniz, o vereador Belmar Diniz e Berveley Diniz, juntaram-se a Gléber Naime, ao deputado Leonardo Monteiro, a Gentil Bicalho, a Laércio Ribeiro e a vereadora Dulcinéia Caldeira, atual presidente do partido em Monlevade, para cortar a fita de inauguração da sede e descerrar a placa alusiva ao homenageado.  
 
Newsletter
Saiba de todas as novidades do Jornal A Notícia cadastrando em nossa newsletter.

+ Assinar newsletter

Todos dos os direitos reservados 2012
Quem somos   Expediente