• Publicidade
Polícia
terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Fim de semana com acidentes e congestionamento na BR-381

Acidente em Barão de Cocais fez mais uma vítima (Foto: Socorro Carretão)Vários acidentes foram registrados durante o último fim de semana na BR-381 próximo a Monlevade, causando grandes congestionamentos e deixando vários feridos e uma vítima fatal.  
No sábado (19), por volta das 10h50, um grave acidente interditou a BR-381, no km 369, trecho conhecido como Ponte Coronel, em São Gonçalo do Rio Abaixo. Segundo informações da PRF, a cegonheira, placas HGL- 3838, de São Bernardo do Campo, que transportava carros da Ford, passou direto no km 369 e bateu de frente com uma carreta da empresa D’Granel, placas GXM-0435, da cidade de Santa Luzia. Com o impacto, os veículos desceram ladeira abaixo. O trânsito ficou lento no local. A pista foi fechada nos dois sentidos para a retirada do motorista da carreta da D’Granel, que sofreu várias escoriações e foi encaminhado para o Hospital Margarida em estado grave. O motorista da cegonheira teve apenas arranhões.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o que causou o acidente foi o excesso de velocidade do motorista da cegonheira. A BR-381 voltou a ser fechada novamente por volta das 14h30, para retirada dos veículos.
Já na tarde de domingo (20), devido à forte chuva, uma árvore de grande porte caiu e interditou completamente o trecho da BR-381, altura do km 345, em Bela Vista de Minas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a retenção durou mais de uma hora. Às 17h10, a pista já havia sido liberada, mas o trânsito continuava lento. Às 16h30, a PRF já havia emitido um alerta para os motoristas que trafegavam naquela região por causa do temporal. A orientação era para redobrar a atenção, reduzir a velocidade e ligar os faróis. 
No fim da tarde deste mesmo dia, outro grave acidente no km 392 da BR-381, próximo ao trevo de Barão de Cocais, deixou uma vítima fatal e três feridos em estado grave. Três carros se envolveram no acidente sendo um Uno, um Siena e um Pálio. O trecho ficou totalmente interditado. 
Várias equipes de resgate do Corpo de Bombeiros (incluindo um helicóptero), Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e Anjos do Asfalto estiveram no local para prestar socorro às vítimas.
Segundo a PRF, dois dos três carros envolvidos bateram de frente. A pista só foi totalmente liberada às 20h55. O congestionamento chegou a 15 km nos dois sentidos e o trânsito continuou lento. O nome das vítimas não foi divulgado.
Newsletter
Saiba de todas as novidades do Jornal A Notícia cadastrando em nossa newsletter.

+ Assinar newsletter

Todos dos os direitos reservados 2012
Quem somos   Expediente