Desde 1984
Geral
23 de Fevereiro de 2024
Câmara aprova títulos de Cidadania Honorária

 Dois projetos de Resolução que concedem títulos de Cidadania Honorária foram aprovados na reunião ordinária de quarta-feira (21), na Câmara Municipal de João Monlevade. O primeiro deles, de nº 474/2024, de iniciativa do vereador Vanderlei Miranda (PL), concede o título a Lenean Costa Rocha. Segundo o parlamentar, a honraria é em reconhecimento do povo monlevadense pelos relevantes serviços sociais em prol da coletividade, sendo exemplo de força, dedicação e superação. 
Lenean Costa Rocha nasceu em Brasília e enfrentou desde cedo os desafios impostos pela Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença degenerativa. Apesar das limitações, construiu uma carreira como representante comercial autônomo, destacando-se no mercado e assegurando um atendimento exemplar aos clientes, mesmo após sua aposentadoria por tempo de serviço aos 49 anos. “Além de seu compromisso profissional, Lenean é ativo na luta pelos direitos das pessoas com deficiência como membro da Acinpode. Seu engajamento também se estende ao trabalho com jovens na Terceira Igreja Batista em João Monlevade, onde inspira com sua história de superação e compromisso comunitário, demonstrando que a fé e a determinação são fundamentais para superar os desafios da vida”, afirma o Legislativo.

Marcos Venícius Gervásio

Também foi aprovado o Projeto de Resolução nº 476/2024, que concede o Título de Cidadão Honorário a senhor Marcos Venícius Gervásio. A matéria é de autoria do vereador Gustavo Maciel (Podemos), e segundo o parlamentar é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Marcos Gervásio à comunidade monlevadense ao longo de mais de três décadas. Ele é natural de Nova Era, graduado em Engenharia Civil pela UFMG, fundador e engenheiro de duas empresas de construção. Sua trajetória inclui cargos como presidente da Associação dos Engenheiros de João Monlevade e inspetor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea). Atualmente é presidente do conselho, eleito em novembro de 2023 para mandato de três anos. 

Wellington Reis Braz

Na reunião da semana passada os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução 475/2024, de autoria do vereador Gustavo Prandini (PCdoB), que concede a honraria ao magistrado Wellington Reis Braz.  Natural de Dom Joaquim (MG), tomou posse como juiz de Direito na Comarca de João Monlevade em junho de 2013, permanecendo como titular da 2ª Cível e de Família, Sucessões e Ausências por mais de 10 anos. Em sua carreira no total, dedicou mais de 38 anos ao Poder Judiciário. 
Em João Monlevade, atuou como juiz titular da 2ª Vara Cível, juiz diretor do Foro e juiz eleitoral, além de ter atuado como juiz substituto da 1ª Vara Cível, do Juízo da Infância de Juventude e do Juizado Especial. Reconhecido por sua integridade e sabedoria, Dr. Wellington destacou-se pelo respeito conquistado tanto entre colegas de profissão quanto na comunidade local. Ele se aposentou em novembro de 2023. Ainda não há data para entrega das honrarias. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG