Desde 1984
Geral
19 de Fevereiro de 2024
Monlevade investiga segunda morte por suspeita de dengue
Reprodução - Freepik - jcomp

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) apura se foi dengue a causa da morte de um cidadão monlevadense. Esse é o segundo óbito suspeito no município. A vítima é um homem de 56 anos, residente no bairro Vera Cruz, em João Monlevade, que faleceu no último sábado (17). 

Segundo o Hospital Margarida, amostras foram colhidas e enviadas para a Funed, em Belo Horizonte, que confirmará ou descartará a contaminação pela doença transmitida pelo Aedes aegypti. A primeira morte suspeita, de um homem de 49 anos, ocorreu no dia 31 de janeiro e ainda está sob investigação. 

Segundo o boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (19) pelo Hospital Margarida, com dados das 14h15, o Centro de Terapia Intensiva (CTI) abriga dois pacientes, ambos monlevadenses, enquanto a enfermaria interna 12 pacientes de João Monlevade e três de outros municípios. 

Os monlevadenses são moradores dos bairros José Elói, Lourdes, Teresópolis, Palmares, Vila Tanque, Baú, Novo Horizonte e Loanda. Já os de outras cidades são residentes em Rio Piracicaba, Bela Vista de Minas e São Domingos do Prata. 

O Hospital Margarida ainda informou que, entre a sexta-feira (16) e o domingo (18), foram atendidos 75 pacientes em urgência e emergência.  

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG