Desde 1984
Variedades
04 de Dezembro de 2023
João Monlevade celebra padroeira Nossa Senhora da Conceição
Divulgação

A paróquia Nossa Senhora da Conceição promove até a próxima sexta-feira (8) a festa da padroeira de João Monlevade. As celebrações começaram no último dia 28 de novembro, com uma carreata que percorreu as quatro paróquias da cidade. A matriz do bairro Carneirinhos, no coração da cidade, está enfeitada com fitas nas cores azul e branco, as cores da padroeira de João Monlevade. No entorno da igreja, na praça Pio XII, já foram montadas as barracas para vender comidas típicas.

Todos os dias, são realizadas Missas, novenas e bênçãos para diversos públicos. É possível acompanhar pelas redes sociais da paróquia as celebrações das 19 horas. Vários padres revezam-se para as celebrações, com destaque para o frei Paulo Roberto Gomes, o Frei Paulinho, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (OFMCap.). Ele deixa o comando da paróquia no próximo domingo (10) após seis meses de atuação. Neste domingo (3), foram promovidos um almoço especial e um show de prêmios, e o bispo de Itabira-Coronel Fabriciano, dom Marco Aurélio Gubiotti, oficiou Missa. 

No dia 8 de dezembro, serão realizadas Missas às 8, 10, 12 e 16 horas, esta última na igreja Sagrado Coração de Jesus, de onde parte a procissão logo a seguir até à matriz. 

A paróquia Nossa Senhora da Conceição, a segunda mais antiga de João Monlevade, comemora no próximo dia de Natal, seus 64 anos de fundação. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG