Desde 1984
Região
16 de Agosto de 2022
Estudantes de São Gonçalo podem solicitar Bolsa Inteligente até dia 22

Estudantes de São Gonçalo do Rio Abaixo têm mais um incentivo para estudar. Na última semana, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos, o Nozinho (PDT) sancionou a Lei Municipal nº 2.230, que regulamenta a concessão do auxílio Bolsa-Inteligente a estudantes. Para solicitar o benefício, os estudantes de instituições públicas devem entregar requerimento preenchido de 18 a 22 de agosto. O formulário pode ser retirado no site da Prefeitura.

Conforme a Prefeitura, podem se inscrever alunos matriculados regularmente em instituição pública no ensino técnico, graduação ou pós-graduação, na modalidade de ensino presencial, que tenha domicílio no município e que esteja matriculado, regularmente, em outra cidade.

O auxílio, no valor de R$400,00 é destinado aos estudantes domiciliados em São Gonçalo do Rio Abaixo, por uma única vez em cada nível de ensino. Os beneficiados com a Bolsa-Inteligente, não poderão receber outro benefício ou auxílio municipal destinado a área educacional.

O requerimento do benefício deverá ser realizado semestralmente na sede da Secretaria Municipal de Educação e somente será concedido ao estudante que comprovar a frequência e com aproveitamento igual ou superior a 60%. “A Bolsa-Inteligente visa auxiliar financeiramente os estudantes do município a darem prosseguimento à sua formação profissional, para terem mais qualidade de vida, se tornarem profissionais bem formados, com empregos melhores e boas remunerações”, informa a administração.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG