Desde 1984
Esporte
13 de Agosto de 2022
Após gol que viralizou, menino Davi Luiz marca de novo em Monlevade
Divulgação

É preciso apenas uma oportunidade para mostrar o seu valor. O menino Davi Luiz Gomes, 12, morador de Rio Piracicaba, entendeu bem esse conceito e conseguiu marcar seu nome com uma jogada de primeira categoria no último domingo (7), num jogo do seu Esporte Clube União, de Bela Vista de Minas, contra o Comercial, na casa do adversário, em Nova Era. 

Davi recebeu a bola em um lateral cobrado na ponta-esquerda, dominando-a com o peito. Sem deixar a bola cair, ele aplica três chapéus, antes de finalizar em um voleio sem pulo, deixando a pelota no fundo da rede adversária.

O gol logo foi publicado nas redes sociais, e foi compartilhado por narradores e comentaristas esportivos, como Chico Maia, Milton Neves e Mário Henrique 'Caixa'. Até o craque Zico, astro do Flamengo e da Seleção Brasileira, aplaudiu a genial jogada de Davi. 

E o menino logo se tornou uma celebridade nas redes sociais e na vida real. Neste sábado (13), ele veio participar de outro jogo no estádio Louis Ensch, em João Monlevade, onde cerca de cem pessoas assistiram à partida. Várias pessoas cumprimentaram o camisa 11. O jogo ficou em 3-2 para o União, e Davi marcou o primeiro, de pênalti. Os outros dois gols foram marcados por Matheus e Lucas, enquanto os tentos da equipe do Real foram de Kauã e João Gabriel.

Ao A Notícia, Davi contou que é torcedor do Flamengo, mas nunca viu um jogo do seu time do coração pessoalmente, mas apenas pela TV. Ele esteve acompanhando de seu pai, Claudiano Luiz no jogo deste sábado (13) no estádio Louis Ensch. Estudante da de escola Córrego São Miguel, ele é atacante centroavante, e concentra seus sonhos e expectativas em se tornar um profissional.

O piracicabense admira Ronaldinho Gaúcho, pelo modo como brinca com a bola, e com Ronaldo 'Fenômeno', por sua qualidade, mas seu ídolo é Neymar. Ele se disse muito feliz com a repercussão, e conta que já marcou outros gols bonitos, embora esse tenha sido o primeiro dessa categoria. Davi, que sonha em jogar pela Seleção Brasileira, relata já haver recebido convites para as categorias de base de clubes, que seu pai opta por não revelar por enquanto.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG