Desde 1984
Geral
12 de Agosto de 2022
Por enquanto, região tem sete candidatos a deputado federal e dez a estadual

A campanha para as eleições de outubro deste ano começa oficialmente na próxima terça-feira (16), e alguns candidatos, com a candidatura registrada, já se apresentam para a disputa. Entre aqueles que almejam uma cadeira na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa de Minas, há nomes com carreira estabelecida no Médio Piracicaba. 
Vindos da região, já são dez postulantes a deputado estadual e sete a deputado federal com candidatura registrada e divulgada na plataforma virtual DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Outros nomes ainda podem surgir, já que o prazo para registro termina à meia noite de segunda-feira (15). 
Por enquanto, as únicas mulheres a entrarem para o pleito neste ano pela região são a monlevadense Andréia Brito (PSB) e a belavistana Bárbara Santos (Solidariedade). As duas disputaram as últimas eleições como vices, em João Monlevade e Bela Vista de Minas, respectivamente, e agora querem uma vaga na Assembleia de Minas. O ex-vereador “Robertinho DVO” (Avante) também confirmou a candidatura a deputado estadual. Em busca do terceiro mandato, o experiente Tito Torres (PSD)quer mais uma vitória em sua carreira política.
Em Itabira, apresentaram-se a votos para deputado estadual “Alexandre Banana” (PT), o candidato à reeleição Bernardo Mucida (PSB), o ex-vereador “Carlin Sacolão” Filho (PSDB) e Dalton Albuquerque (Podemos). Outros nomes são experientes na política: o ex-prefeito de Itabira, João Izael Querino Coelho (PMN), e o ex-prefeito de Santa Bárbara, Leris Braga (Rede), colocaram os nomes ao cargo na ALMG. Ambos são conhecidos na região e presidiram a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi). 

Câmara dos Deputados

A região também tem nomes que querem uma cadeira em Brasília. Baseados em João Monlevade, estão os ex-vereadores e ex-presidentes da Câmara Municipal, Djalma Bastos (PSD) e Guilherme Nasser (PSB), além do empresário e ex-provedor do Hospital Margarida, José Roberto Fernandes (Avante). De Itabira, aparece Weverton “Vetão” (PSB); de São Domingos do Prata, Arlan “do Povão (PDT); e de Dionísio, Hermes “Noratinho” (Avante). O itabirano Neidson Freitas (PSDB) já anunciou que também é pré-candidato a deputado federal, mas até o fechamento desta edição, seu nome ainda não havia sido apresentado no DivulgaCand. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG