Desde 1984
Geral
12 de Agosto de 2022
Permuta de terrenos pode permitir expansão de creche e área de lazer no Boa Vista
AcomCMJM
Assunto foi debatido na reunião dessa quarta-feira

A Câmara Municipal de João Monlevade aprovou na quarta-feira (10), em primeiro turno, um projeto de lei que autoriza a permuta de um terreno do município por outro, no bairro Boa Vista. A proposta, de autoria do Executivo, foi baseada em um anteprojeto apresentado pelo vereador Rael Alves (PSDB), que sugeria a troca. O terreno a ser desafetado fica na avenida Getúlio Vargas, no bairro Santa Bárbara, e será substituído por uma área na rua José Faustino Taveira, no bairro Boa Vista. 
Segundo a matéria, as áreas permutadas obedecerão à equivalência financeira, uma vez que os terrenos possuem áreas com tamanhos distintos. O vereador Belmar Diniz (PT) parabenizou Rael Alves pelo anteprojeto do início do ano e pelas informações que ele trazia. Belmar sugeriu ainda que o Executivo faça um 'pente fino' e catalogue os terrenos do município para que outras possíveis áreas possam ser permutadas e transformadas em espaços de benefício para a população. 
Já Rael Alves, que foi elogiado por outros parlamentares pela iniciativa, agradeceu aos colegas pela aprovação e destacou a importância da área, tanto para a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Maria Vitória quanto para a construção de uma área de lazer para os moradores. Ainda segundo Rael, ele conseguiu a verba para a ampliação da creche por intermédio de um deputado, e agora aguarda o projeto para que o recurso seja liberado.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG