Desde 1984
Geral
12 de Agosto de 2022
Informe: Presente para sempre

Além de eternizar momentos, a fotografia é opção de presente único neste Dia dos Pais

A vida é feita de momentos e são justamente os mais especiais que ficam para sempre. E para ajudar a preservar essas memórias, a fotógrafa monlevadense, Flávia Núbia, apresenta uma opção de presentes para o Dia dos Pais: um ensaio fotográfico com a família. Celebrada neste domingo (14), a data é uma oportunidade dos filhos e pais vivenciarem a experiência de um ensaio fotográfico.
Durante a pandemia, o afastamento necessário para preservar a saúde e a vida foi um dos maiores desafios para as famílias. Passado o momento, o reencontro e a reconexão podem ser eternizados com fotografias. “As famílias estão mais sensíveis depois de tantas perdas. Datas como o Dia dos Pais têm sido ainda mais especiais para serem celebradas com a família”, destaca a fotógrafa Flávia Núbia. 
Assim, atualmente, fotos de família se tornaram ótimas opções de presentes. “No Dia dos Pais não seria diferente, como em outras datas. Essa é uma experiência única, personalizada, para sair da normalidade. Com ela, podemos reunir a família para eternizar um momento tão especial”, diz.

Memória que permanece

Flávia Núbia explica que o conceito de fotografia continua atual e importante como registro de memórias. “Fotos contam histórias e, como mágica, provocam reencontros com outras épocas. É uma memória que permanece”, diz. Ela cita alguns tipos de fotos que têm feito sucesso e que podem servir de inspiração para presentes. “Imagens descontraídas, mais naturais, que revelam alegria do momento, um flagrante de um gesto, um olhar, um abraço, sem pose. Mas também é possível fazer fotos mais tradicionais, os retratos clássicos de família, por exemplo”, explica. Outra sugestão da fotógrafa são fotos ao ar livre ou em sítios, em espaços das próprias casas, onde as pessoas se identifiquem e fiquem à vontade. 
Flávia Núbia, com mais de três décadas de experiência, aprendeu a captar o instante que torna a foto ideal. Ela ressalta que mesmo com o advento dos smartphones, quem quer entregar um presente diferente e especial deve priorizar a qualidade do trabalho profissional. “Não são só os equipamentos. O olhar, a percepção e a experiência contam muito”, diz. 
A empresa Flávia Núbia Fotografias, vencedora do 100 Melhores por mais um ano, trabalha também com registros de casamentos, 15 anos, gestantes, bebês, perfis profissionais e muitos mais. Veja: http://www.flavianubia.com.br/studiojeanassis.com.br ou https://www.instagram.com/flavianubiafotografias. Mais informações: 31 99161-3933  

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG