Desde 1984
Geral
12 de Agosto de 2022
Campanha eleitoral começa na terça e Kalil visita Monlevade

Candidato ao governo de Minas participou de encontro com lideranças em Monlevade 

Candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD) se reuniu com lideranças políticas em João Monlevade na noite de ontem (11). Para chegar à cidade, ele viu de perto a precariedade da rodovia 381, que tem entre a capital mineira e o município, um dos mais perigosos trechos do país e com alto índice de acidentes fatais.
No encontro político no Sindicato dos Metalúrgicos, Kalil estava acompanhado do prefeito Laércio Ribeiro (PT) e da primeira dama, Rosângela Guimarães. Participaram também o candidato a vice-governador, deputado André Quintão (PT), e o senador Alexandre Silveira (PSD), candidato à reeleição, da Coligação Juntos Pelo Povo de Minas. Também presentes, os deputados federais e candidatos à reeleição, Padre João (PT) e Leonardo Monteiro (PT). Além deles, a candidata a deputada estadual, a monlevadense Andreia Brito (PSB) e os candidatos Alexandre Banana (PT) e Leleco Pimentel (PT).
O ex-prefeito de Belo Horizonte criticou a falta de vontade política do atual governo de Minas para buscar junto ao governo federal a solução para os problemas históricos da “Rodovia da Morte”. “Como se tem uma ‘Rodovia da Morte’ se perpetuando na região e nada é feito? Rodovia está abandonada. É um descaso absoluto do governo federal e do estado. Questões relacionadas a estradas que cortam Minas têm que ser resolvidas em conjunto com o Governo de Minas. Mas não com um governo submisso. Tem que ser o cara que senta na cadeira de governador e sabe o que é ser governador. Somos o segundo Estado deste país, segundo colégio eleitoral, e aqui tem que parar de ser lugar de caçar voto de presidente da República”, disse Kalil.
A situação da BR-381 é denunciada pela Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) e Associações Comerciais da região, que lançaram campanha sobre o tema e buscam sensibilizar as autoridades para a pauta. “Enquanto tivermos que conviver com a ‘Rodovia da Morte’, não haverá investimento nesta região”, lamenta Alexandre Kalil. O candidato do PSD aposta na aliança com o ex-presidente Lula, apontado pelas pesquisas como favorito para retornar ao Palácio do Planalto de 2023, para que finalmente a intervenção seja feita na BR-381. 
Hospital Margarida 

Ainda ao A Notícia, Alexandre Kalil falou sobre o Hospital Margarida. Referência no atendimento de urgência na região, a casa de saúde, em João Monlevade, é filantrópica e recebe pacientes de mais 17 municípios, inclusive vítimas de acidentes na BR-381. Ele relembrou que, quando prefeito, recorreu à União para abrir o Hospital Doutor Célio de Castro, na região do Barreiro, com 450 leitos e 80 de UTI. “Eu abri hospital, tenho experiência nisso. Com parceria do governo federal, teremos condições de buscar meios para reestruturar instituições de saúde como o Margarida, que só funciona graças ao aporte de recursos de emendas parlamentares e destinados pela Prefeitura”, afirmou. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG