Desde 1984
Esporte
10 de Agosto de 2022
Menino de Rio Piracicaba marca belíssimo gol e internet fala até em prêmio Puskás

Um garoto de 12 anos, jogador da equipe Esporte Clube União, de Bela Vista de Minas, tem feito sucesso nas redes socias e chamou a atenção da imprensa mineira com um belíssimo gol marcado no último domingo (7). Davi Lucca Gomes é o nome da fera. Mesmo sendo xará do zagueiro do Flamengo, o jovem Davi é atacante. Morador de Rio Piracicaba, onde joga pelo Beira-Rio, aos fins de semana, ele atua pela equipe belavistana.

No último fim de semana, ele foi a Nova Era disputar um jogo do Campeonato de Futebol de Base da Liga Monlevadense de Futebol, contra o Comercial, dono da casa. E ali a estrela do garoto atacante brilhou. Davi recebeu a bola em um lateral cobrado na ponta-esquerda, dominando-a com o peito. Sem deixar a bola cair, ele aplica três chapéus, antes de finalizar em um voleio sem pulo, deixando a pelota no fundo da rede adversária.

A partida terminou em empate de 2-2, mas o golaço ganhou aplausos e ficou famoso, ao ser publicado pelo perfil Nas Gerais. Somente no Twitter, teve mais de 2,8 mil compartilhamentos. Comentaristas e narradores esportivos famosos, como Chico Maia, Mário Henrique “Caixa” e Milton Neves compartilharam o vídeo, gravado pela mãe de um amigo de Davi. Muitos associaram até a um gol marcado por Pelé na década de 1960, e pediram que um grande clube contratasse o menino para suas categorias de base. 

Projeto 

Davi faz parte do projeto Livro na Mão, Pé na Bola: Bom de Bola, Bom na Escola, e tem o jogador “Grassim”, que fez história na região nos anos 1980, como treinador. Davi contou ao portal SuperEsportes que acompanha a repercussão midiática da sua proeza, o primeiro “golaço” de sua trajetória, e que se inspira em jogadores como Neymar e Ronaldo “Fenômeno” para seguir sua carreira.

Sua mãe, Isidia Gomes, conta que o filho ama o futebol desde pequeno, e que a família sempre o acompanha nas partidas. Nas suas orações, está o sonho de que o menino se torne um jogador profissional: “se for da vontade de Deus, que ele aja da melhor forma. Se tiver que ser, será”. 

Prêmio Puskas?

Agora, o público fala até que o feito de Davi Lucca merece ser indicado ao prêmio Fifa Ferenc Puskás, que homenageia o gol mais bonito do ano. O troféu já foi faturado por astros como o português Cristiano Ronaldo, o brasileiro Neymar, o sueco Zlátan Ibrahimovi? e o colombiano James Rodríguez. Em 2015, o praticamente desconhecido Wendell Lira, jogador do Goianésia, foi indicado e venceu o prêmio. No entanto, nenhum jogador não-profissional jamais recebeu o título de gol mais bonito do mundo. Quem sabe, não chegou a hora?

 

 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG