Desde 1984
Polícia
10 de Agosto de 2022
Furto de equipamentos deixa parte de Monlevade novamente sem água
Arquivo JAN

O Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE) de João Monlevade voltou a ser alvo de ladrões na madrugada desta quarta-feira (10). Desta vez, os bandidos invadiram a casa de bombas do bairro Teresópolis, furtando equipamentos. Por conta disto, o abastecimento de água está comprometido nos bairros Novo Cruzeiro, Cruzeiro Celeste, Teresópolis e Petrópolis. O diretor do órgão, José Afonso Martins, informou que, mesmo com o aumento da segurança realizado na casa de bombas após a primeira invasão, com reforço nas grades e no fechamento da porta de acesso e proteção para não ter acesso aos cadeados, os vândalos conseguiram arrombar a porta e entrar na casa de bombas. 

A autarquia informou que um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Militar, que garante a segurança dos operários. Após os trabalhos de perícia, o DAE trabalha para recuperar os equipamentos, montar as bombas e normalizar a distribuição, mas pediu que a comunidade economize água. A administração municipal pede para que qualquer ato criminoso seja denunciado, mesmo que anonimamente, para a polícia, através dos telefones 190 e 181. 

A rede de fornecimento já havia sido atacada no dia 21 de julho, quando uma estação elevatória na região do bairro Cruzeiro Celeste foi invadida por vândalos, que furtaram cabos de força dos motores. Na época, o DAE registrou boletim de ocorrência, e José Afonso Martins declarou que “o problema já aconteceu outras vezes e prejudica toda a população da região. Infelizmente, as invasões e furtos de cabos e bombas são freqüentes”. Naquela vez, tal como hoje, o abastecimento de água ficou comprometido por conta da ação dos criminosos. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG