Desde 1984
Variedades
10 de Agosto de 2022
Alunos da escola Geraldo Parreiras plantam 50 árvores frutíferas
Divulgação - Acom - PMJM

Estudantes do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Doutor Geraldo Parreiras plantaram 50 árvores frutíferas no colégio. As mudas são de espécies que fornecem frutas como graviola, manga, abacate, fruta-do-conde, laranja, limão, mexerica, acerola, uvaia e figo. O projeto é desenvolvido pela professora Jordana Cristina Teixeira de Barros, da disciplina de Biologia. 

Ela contou que, além do plantio de árvores, os adolescentes também estão imersos em outras ações voltadas à sustentabilidade ambiental como reativação da horta na escola, compostagem, produção de suculentas, incentivo ao uso correto de lixeiras e arrecadação de materiais recicláveis: 'É um projeto que iniciou no mês de junho, devido a data comemorativa do Dia do Meio Ambiente. Os alunos interagiram e abraçaram a proposta. Está sendo bem positivo'. 

O projeto é apoiado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O secretário da pasta, Samuel Domingos, diz que 'as árvores vão contribuir para uma melhora das condições ambientais da escola como sombreamento, diminuição da temperatura e do excesso de ruído. Além disso, as espécies terão o seu desenvolvimento acompanhado pelos alunos, despertando ainda mais o interesse e cuidado com o meio ambiente'.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG