Desde 1984
Região
06 de Julho de 2022
Nova Era realiza Festival Gastronômico na Fazenda da Vargem neste fim de semana
Divulgação - PMNE

Zeca Baleiro e João Lucas e Diogo são as principais atrações

Nova Era recebe, neste fim de semana, (9 e 10) a primeira edição de seu Festival Gastronômico, que será realizado na Fazenda da Vargem, um dos cartões-postais da cidade. Nos dois dias, a festa começa ao meio-dia, com atrações musicais, feira de artesanato, espaço para crianças. O destaque são as apresentações do cantor e compositor Zeca Baleiro, no sábado (9) e dos sertanejos universitários João Lucas & Diogo, no domingo (10). 

Segundo a Prefeitura, o festival tem como tema a mandioca. A decisão da escolha da mandioca partiu de uma pesquisa junto ao Emater-MG (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural), que constatou que a cultura da mandioca em Nova Era, conta com aproximadamente 18 agricultores e 7 hectares de plantio. Além da mandioca ser um alimento secular da cultura brasileira, versátil e estar presente no cotidiano da maioria da população nacional. 

Conforme a programação, entre os pratos que serão vendidos no Festival, estão o pernil defumado com mandioca, dadinho de tapioca com molho de jabuticaba, bobó de camarão, croquete de mandioca, pão com pernil e creme de mandioca, caldo de mandioca, torresmo de rolo, coxinha de mandioca com carne seca, macarrão à bolonhesa, churrasquinho, pastel, feijão tropeiro, angu à baiana, caldo de feijão e muitos outros pratos. Ainda há barracas com algumas sobremesas e cerveja artesanal.  Segundo a Prefeitura, haverá ônibus gratuitos que levarão as pessoas do centro da cidade à Fazenda.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG