Desde 1984
Esporte
04 de Julho de 2022
Atleta de Bela Vista de Minas conquista título mineiro de fisiculturismo
Divulgação

Agora, ele vai disputar campeonato brasileiro 

O fisiculturista bela-vistano Thiago Alexandre dos Santos, 27, conquistou mais um troféu para a sua galeria. No último dia 26 de junho, ele foi campeão mineiro da Men’s Physical da IFBB-MG categoria até 1,79 metro, no torneio disputado no teatro Ney Soares, em Belo Horizonte. Com o título, ele está gabaritado para participar do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, que acontecerá entre os dias 28 e 31 de julho em Vitória. 

Em novembro do ano passado, Thiago já havia vencido o Mister Minas da modalidade na categoria até 1,79 metro, ficando em terceiro lugar no overall, quando os vencedores de todas as categorias disputam entre si. 

Thiago conta que já treina há oito anos, e há dois dedica-se ao fisiculturismo, após acompanhar a carreira de atletas do esporte, como Felipe Franco, e se entusiasmar pela prática. Para ele, é uma vitória ser de uma cidade pequena como Bela Vista de Minas e obter as conquistas que teve.  Segundo Thiago, seu maior incentivo “foi querer ter reconhecimento pelo fisiculturismo e poder ser referência para outras pessoas se interessarem pelo esporte”. 

E ele fornece a pista para quem almeja uma carreira como fisiculturista: “Basta ter foco e constância. Às vezes, o processo para poder alcançar os objetivos é um pouco demorado, mas basta ter paciência que, com certeza, vai aparecer o resultado', afirma.

O atleta belavistano também vislumbra vôos mais altos em sua carreira: “Acredito que isso está sendo apenas o início de uma carreira bacana q posso fazer nesse esporte, mas para q isso possa acontecer com mais freqüência preciso de mais apoio”, diz.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG