Desde 1984
Região
30 de Junho de 2022
Prefeito de Rio Piracicaba entrega projeto de lei para adequar salário dos professores ao Piso Nacional
Divulgação - CMRP

O prefeito de Rio Piracicaba, Augusto Henrique da Silva (Cidadania), protocolou, na manhã desta quarta-feira (30), na Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar 2.202. A matéria altera a Lei Complementar 2.133 de 2010 que dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e vencimento
dos servidores do magistério do município.

O Chefe do Executivo foi recepcionado pelo presidente da Câmara, vereador Reginaldo Wanderson Catarino Azevedo (Cidadania) – Nozinho do Caxambu; pela vereadora e líder de Governo, Dirlene Aparecida Tomaz (PP), a Cidinha; além dos parlamentares Antônio Augusto Bueno Mafra (PSDB); Antônio de Pádua Guedes (PDT) e Leon Fátima de Almeida (PSB).

“Fiz questão de vir pessoalmente porque é um ganho para a classe dos nossos professores, uma reivindicação antiga.Optamos por agir com prudência e o reajuste será retroativo ao mês de janeiro”, explicou o prefeito, justificando não ser praxe idas à Câmara.

O Chefe do Executivo sugeriu aos parlamentares agilidade na aprovação do projeto. O vereador Antônio Guedes pontuou a relevância da matéria, tendo em vista que o reajuste era constantemente alvo de cobrança por profissionais do magistério. “Os professores estavam sempre cobrando da gente reivindicar ao prefeito este benefício e graças a Deus chegou em boa hora porque terá efeito retroativo. Tenho certeza de que os nove vereadores irão aprovar este projeto tão esperado por toda a categoria”, opinou o tucano.

O presidente da Câmara também manifestou ser favorável à agilidade na tramitação da matéria. “Os profissionais da educação merecem todo o nosso respeito e empenho. Tudo indica que o projeto entrará na pauta de votação na próxima sessão ordinária que será realizada no dia 8 de julho”, esclareceu Nozinho.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG