Desde 1984
Geral
30 de Junho de 2022
Audiência discutirá transporte público de João Monlevade
Julieta Bittencourt

O transporte público em João Monlevade será tema de uma audiência da Câmara Municipal. Os vereadores aprovaram, na reunião de quarta-feira (29), um requerimento do vereador Fernando Linhares (União Brasil), que pedia uma reunião com representantes da Prefeitura, da Enscon e de outros órgãos para discutir o atual quadro dos serviços. 
Na pauta, estará a continuidade do transporte coletivo, tanto nas linhas regulares quanto nas escolares. Segundo Linhares, serão tratados temas como as gratuidades atualmente concedidas, as linhas sociais, o aumento no custo do óleo diesel, as rotas escolares, entre outros assuntos. Entre os presentes na audiência pública, estão previstos o Conselho Municipal de Transportes (CMT), o Serviço de Trânsito e Transportes (Settran), as secretarias de Serviços Urbanos e de Educação e a Procuradoria Jurídica do município. 
Também é prevista a presença de representantes da Enscon, atual concessionária do transporte e que já tornou públicas as suas dificuldades financeiras, advindas do aumento substancial dos custos de operação, como o combustível. O transporte público passará por licitação nas próximas semanas, e para preparar a concorrência, a Prefeitura de João Monlevade contratou uma empresa de consultoria para melhor redigir o edital. Ainda não há data para a o encontro, mas o vereador acredita que ele aconteça já na próxima semana.  

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG