Desde 1984
Geral
24 de Junho de 2022
Covid-19 é confirmada em 20% dos testados em João Monlevade, informa secretária
Divulgação - Acom - CMJM

Uma em cada cinco pacientes testados para o coronavírus em João Monlevade recebe o diagnóstico positivo. A informação foi dada pela secretária municipal de Saúde, Raquel Drumond, na reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal desta sexta-feira (24). Raquel destacou que os infectados, a maioria com sintomas leves, cumprem o isolamento sem necessidade de internação. 

Sobre as síndromes gripais, Raquel reforçou a importância do cidadão que apresentar sintomas leves, que procure a Unidade Básica de Saúde de referência: 'Ontem por exemplo, a unidade do Bairro Novo Cruzeiro estava vazia e apta para fazer os atendimentos'.

O encontro, solicitado pelo vereador Revetrie Teixeira (MDB), acontece duas semanas após o último, realizado em 9 de junho. O vereador questionou a respeito da sugestão dada na última reunião sobre a vacinação nas escolas, além das ações referentes ao crescente número de casos de Covid na cidade e a triagem nas unidades de saúde, que segundo ele, ocorrem somente até às 9 horas. 

Raquel ainda informou que a Secretaria acatou a sugestão sobre a vacinação. Segundo ela, foram feitas buscas ativas nas creches e escolas particulares que possuem crianças de até 5 anos de idade e algumas delas estão sendo vacinadas nas escolas com autorização dos pais. Nas outras unidades de ensino, Raquel relatou que a Secretaria tem feito mobilização para que os estudantes procurem uma unidade de vacinação.

Também estiveram presentes os vereadores Doró da Saúde (PSD), Pastor Lieberth (DEM), Thiago Titó (PDT) e Belmar Diniz (PT), além da Secretária de Saúde, Raquel Drummond; a administradora do Hospital Margarida, Jussara Célia Ferreira; o assessor jurídico do HM, Felipe Ivens; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luíz Fernando Amaral; a coordenadora da Atenção Primária, Mirielle Santos; a coordenadora da saúde Mental, Eliana Bicalho; e a representante da Associação de Pais e Amigos do Autista (ASPAA), Marylane Domingues.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG