Desde 1984
Geral
24 de Junho de 2022
Licitação para cuidar de grandes animais em Monlevade marcada para o dia 5
Reprodução

O problema de cavalos, bois, vacas, jumentos, entre outros, soltos nas ruas de João Monlevade pode ter fim em breve. Está prevista para o próximo dia 5 de julho a abertura de envelopes para a contratação de uma empresa para receber e cuidar dos animais de grandes dimensões. 
O edital, que prevê R$400 mil para o serviço, já está publicado. A empresa que vencer terá de recolher os animais e levá-los a um local apropriado, garantindo a alimentação e o correto acondicionamento com acompanhamento de um veterinário até a localização do dono. Se ele não for encontrado, os bichos poderão ser leiloados ou vendidos. 
Atualmente, a Prefeitura de João Monlevade não os recolhe por falta de espaço adequado para armazená-los. Nesta semana, viralizou nas redes sociais um vídeo registrando uma boiada que passava livremente pelo bairro Laranjeiras. Moradores reclamam que os bovinos entravam e danificavam as propriedades dos vizinhos. Outro risco é de que um desses bois ataque as pessoas, podendo ferir quem for atingido. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG