Desde 1984
Polícia
24 de Junho de 2022
Homem que estuprou e matou mulher é condenado a 33 anos de prisão
ReproduçãoItabiraNET
Fórum de Santa Bárbara sediou o juri popular nesta semana

O Tribunal do Juri condenou um homem de 35 anos a cumprir pena de 33 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, por ter estuprado e matado uma mulher na cidade de Santa Bárbara. O Júri Popular foi realizado na quarta-feira (22) no Fórum da cidade.
A vítima, Geralda Aliete Gonçalves, tinha 49 anos e foi violentada e assassinada em 10 de janeiro de 2021. O corpo foi encontrado dois dias depois do seu desaparecimento, em uma mata e chocou toda a população do município.
Conforme informações, à época dos fatos, o suspeito foi identificado rapidamente e a Polícia Civil confirmou a autoria do crime, após verificar imagens de câmeras de segurança que mostraram o homem perseguindo a vítima.
Ainda no ano passado, a  Polícia Civil representou pela prisão preventiva do réu, que foi deferida pela Justiça e cumprida no dia 11 de fevereiro do ano passado.
 Durante interrogatório, o réu confessou a prática dos crimes, alegando que a vítima havia resistido a um estupro e, por isso, ele resolveu matá-la. Após o julgamento, o homem retornou ao Sistema Prisional para cumprir a pena que inicialmente será no regime fechado. (Com informações itabiranet.com) 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG