Desde 1984
Geral
21 de Junho de 2022
Iluminação em Led chega a mais cinco bairros de João Monlevade
Ernane Mota - Acom - PMJM

A Prefeitura de João Monlevade anunciou nesta terça-feira (21) a expansão da iluminação por Led na cidade. Os bairros Promorar, Ernestina Graciana, São José, Palmares e Metalúrgico perderam as antigas lâmpadas de sódio, substituídas pelas luminárias de Led, consideradas muito mais potentes e econômicas. Esses bairros se somam a outros 21 e a seis praças, duas avenidas e ao parque do Areão, que já contam com a nova tecnologia. 

As trocas das lâmpadas também são de responsabilidade da administração municipal, que pretende até o final do ano, substituir metade da iluminação da cidade, num total de 5 mil lâmpadas de LED. Até o momento mais de 2,5 mil lâmpadas já foram instaladas nos postes da cidade.

A dona de casa Geralda de Oliveira Freitas (70), moradora do Promorar há 40 anos, elogia a intervenção: 'Com a idade chegando, a gente fica com mais dificuldade para enxergar. Mas agora com as luzes mais clarinhas ficou mais fácil de ir à igreja a noite', disse a moradora que comentou ainda que as crianças estão adorando brincar até mais tarde na rua.

Para o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT) e para o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), “a substituição das luzes de vapor de sódio pela tecnologia em LED é um investimento que demonstra a preocupação do atual governo com a qualidade de vida da população. Além disso, a nova iluminação proporciona aumento na segurança, mais beleza em as áreas da cidade, valorizando o município em vários aspectos”.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG