Desde 1984
Geral
27 de Maio de 2022
Gasmig apresenta pré-projeto de gás natural que pode chegar a Monlevade
AcomPMJM
Representantes da Gasmig, do poder público municipal e de empresas durante apresentação no Distrito Industrial nesta semana

O abastecimento de gás natural em veículos está cada vez mais perto de se tornar realidade em João Monlevade. Nesta semana, um pré-projeto de expansão da rede de Gás Natural Veicular (GNV) da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) foi apresentado ao prefeito Laércio Ribeiro (PT), ao vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), vereadores e deputado.
A apresentação, no Distrito Industrial, foi feita pelo coordenador Gasmig, Welder Souza, e pelo engenheiro de vendas da empresa, Marcelo Caetano. A distribuidora possui uma Estação de Redução de Pressão de Gás no distrito. O desejo da Prefeitura é potencializar o uso dessa instalação para abastecer a cidade, além de atrair mais empresas para o local.
Os técnicos da Gasmig explicaram que a distribuidora já está com negociação avançada para fornecer gás veicular para um posto de combustíveis instalado em João Monlevade às margens da BR-381. O pré-projeto prevê a construção de sete quilômetros de rede para atender o empreendimento. O ramal a ser construído, caso a distribuidora e o posto firmem um contrato, poderá ser estendido para a área urbana e atender mais empresas.
A reunião teve a participação do deputado estadual Bartô (PL), do vereador Bruno Cabeção (Avante), do gerente executivo da Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon), Iarlei Quintão Fraga, do presidente da Câmara Municipal, Gustavo Maciel (Podemos), do chefe de Gabinete, Geraldo Giovani, e de empresários que possuem investimentos no distrito e manifestaram interesse em usar a rede de gás.

Oportunidade

O prefeito Laércio Ribeiro explicou que a administração municipal enxerga o Distrito Industrial como uma oportunidade de alavancar o desenvolvimento da cidade. “Nós demos o pontapé inicial no distrito 20 anos atrás. Ao retornar à Prefeitura, encontramos o local parado e estamos trabalhando para alavancá-lo. Isso passa pela rede da Gasmig e a estação instalada nele”, afirmou.
Fabrício Lopes complementou que “um dos motivos dessa reunião é mostrar para os técnicos da Gasmig o potencial da nossa cidade, o potencial do distrito, caso a distribuidora invista em uma expansão da rede. Acreditamos que a partir dessa expansão, outras empresas poderão se interessar, beneficiando João Monlevade com geração de emprego e renda”, ressaltou.
O vereador Bruno Cabeção, que tem atuado juntamente com o prefeito e o vice para melhorar o Distrito Industrial, agradeceu ao atual governo pelo empenho. “O município está investindo um milhão de reais para melhorar a infraestrutura do local. É preciso reconhecer esse esforço”, concluiu o vereador. O deputado estadual Tito Torres (PSD), que também tem auxiliado o governo municipal nessa questão, foi representado na visita pelo seu assessor Marcos José Silva.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG