Desde 1984
Geral
24 de Maio de 2022
Covid-19 leva Apae de Monlevade a suspender parte das atividades

As atividades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de João Monlevade estão parcialmente suspensas. Funcionários da instituição foram diagnosticados com a Covid-19, o que levou à interrupção das atividades da escola e da assistência social, desde ontem, segunda-feira (23). A Notícia foi informado de que há, pelo menos, 11 casos positivos na unidade. 

Segundo a diretora da entidade, Eucalina Monteiro, os profissionais não puderam ser substituídos, e a suspensão parcial também traz mais segurança a usuários e trabalhadores. Por outro lado, segundo ela, estão mantidos os serviços de saúde, com os atendimentos clínicos, e o funcionamento administrativo da Apae. 

No fim da tarde desta terça-feira (24), a sede da instituição, no bairro Baú, deve ser desinfectada. Conforme Eucalina, a entidade segue as orientações da Vigilância em Saúde (Visa) de João Monlevade. 

Segundo a Prefeitura, a Visa ainda fará um levantamento sobre o número total de infecções, informando os procedimentos a serem tomados, conforme orientações da Secretaria de Estado da Saúde. O Executivo ressalta que a suspensão parcial das atividades da Apae não foi determinada pela Vigilância em Saúde. 

A expectativa é que as atividades sejam retomadas na próxima segunda-feira (30), caso nenhum dos funcionários contaminados apresente sintomas do coronavírus. Funcionando desde 1975, a Apae atende a cerca de 40 crianças e adultos com autismo e deficiência intelectual e múltipla, privilegiando o ganho de habilidades e a integração do usuário à sociedade. No último fim de semana, seria realizada uma Gincana comemorativa ao aniversário da entidade, mas ela foi suspensa diante dos casos. Uma nova data será marcada.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG