Desde 1984
Geral
13 de Maio de 2022
Prefeitura vai reconstruir prédio da antiga Policlínica
Julieta Bittencourt
Casa no bairro Rosário vai receber ESF temporariamente

Região terá o dobro de ESFs reforçando atenção básica  

A sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Carneirinhos, que por mais de quarenta anos abrigou a Policlínica Central, será reconstruída. Conforme a Prefeitura de João Monlevade, o local vai passar por obras para abrigar quatro unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF), o dobro do número atual, melhorando os serviços de atenção básica. 
Conforme a administração, no primeiro andar, funcionará a Unidade Básica de Saúde, e no segundo, um Centro de Especialidades Odontológicas. Durante as obras, as equipes de ESF que funcionam no prédio vão mudar temporariamente para outros locais. A Prefeitura alugou dois imóveis para abrigar os serviços e a mudança está prevista até o fim deste mês. 
Segundo a Prefeitura, a equipe da ESF que atende ao bairro São João vai funcionar na rua Armando Batista, 246, no bairro Rosário (em frente ao antigo Campo do Flamengo). Já a equipe que atende ao bairro José Elói vai ficar no número 645 da rua do Andrade, próximo ao local de origem. 
Antes da transferência, a Prefeitura pretende reunir-se com a comunidade e informá-la sobre o funcionamento dos espaços provisórios, além de apresentar o novo espaço. Atualmente, a obra está em fase de execução do projeto, para posterior aprovação por parte da Secretaria de Estado da Saúde. Não há previsão para início dos trabalhos.  

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG