Desde 1984
Esporte
05 de Maio de 2022
Peneira do Atlético Mineiro reúne do mais de 300 jovens em Monlevade

Atletas de 10 a 15 anos participaram da seletiva ” no estádio Louis Ensch
 
Na última quarta-feira (4), aproximadamente 300 atletas de João Monlevade e cidades da região  com idades de 10 a 15 anos, participaram de uma avaliação promovida pelo setor técnico do Atlético Mineiro.

 Nesta etapa, esteve presente o observador técnico do Clube, Eugênio Salomão Barbosa (Baiano), que avaliou com todos os participantes. A seletiva foi realizada no estádio Louis Ensch em João Monlevade e contou com o apoio da Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, que realizou o cadastro dos atletas.
 
De acordo com dados da Secretaria,  participaram dessa “peneira” no município,  atletas das cidsdes de São Domingos do Prata, Nova Era, Dionísio e Bela Vista de Minas, que estavam acompanhados pelos pais ou responsáveis.  
 
Oportunidade
 
Segundo o secretário municipal de Esportes, Samir Gomes, avaliações como do Clube Atlético Mineiro são muito bem-vindas no município. “Isso é muito bom para as crianças e adolescentes que sonham com a carreira no futebol com clubes sérios”, disse. 

A design gráfica, Carina Gualberto (44), acompanhou o filho Fhilipe Gualberto Alvarenga (11), que joga como ponta direita. Ela conta que a criança treinava muito antes da pandemia e que gosta muito de futebol. “Ele sempre gostou de futebol e tem o sonho de ser jogador profissional”, comenta.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG