Desde 1984
Geral
26 de Janeiro de 2022
Vacinas contra Covid disponíveis nos postos amanhã
Arquivo JAN

Prossegue nesta quinta-feira (27) a vacinação em quatro aplicações contra o coronavírus em João Monlevade. A primeira dose para adolescentes será ofertada no Centro Social Urbano (CSU), na Policlínica Central e nos centros de saúde Novo Cruzeiro, Santo Hipólito, Padre Hildebrando e Laranjeiras; nestes mesmos locais, será distribuída a segunda dose da vacina Pfizer a quem recebeu a primeira há 21 dias ou mais. A segunda aplicação da CoronaVac, que exige intervalo mínimo de 28 dias da primeira, será realizada no Centro de Saúde Novo Cruzeiro, e a da AstraZeneca, com prazo de 56 dias, será ofertada no Centro de Saúde Padre Hildebrando. 

A terceira dose também estará disponível nos mesmos locais da vacina para adolescentes, com exceção da Policlínica Central, onde a aplicação dessa dose estará suspensa temporariamente. Podem recebê-la os imunossuprimidos com segunda ministração há 28 dias ou mais, os adultos com segunda dose há, pelo menos, quatro meses, e as grávidas e puérperas que receberam a segunda aplicação há cinco meses ou mais. 

Pessoas que receberam a primeira dose de Janssen há, pelo menos, dois meses, serão vacinadas com a dose de reforço no andar inferior da Secretaria de Saúde. Quem ainda não recebeu a primeira dose da vacina pode procurar o Centro de Saúde Padre Hildebrando. Já está disponível a quarta dose da vacina para os imunossuprimidos adultos, vacinados com a terceira há, pelo menos, quatro meses. A aplicação será nos mesmos postos de vacinação dos adolescentes, sendo necessário apresentar CPF, cartão de vacinação, documento com foto e laudo médico comprovando a imunossupressão.

Em todos os locais a imunização será realizada das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h, sempre a pé. No entanto, na Policlínica Central, no bairro Belmonte, a aplicação ocorrerá das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG