Desde 1984
Geral
19 de Janeiro de 2022
Margarida completa 70 anos de olho na ampliação de serviços 
AcomHM
Obras vão possibilitar mais serviços ao Hospital

Em novembro deste ano, o Hospital Margarida completa 70 anos de atividades e histórias.  Para marcar a data, a casa de saúde busca ampliar a prestação de serviços.

Para tanto, o Hospital anuncia que já foram iniciadas obras de expansão do Pronto Socorro, que após ficar pronto, terá a sua capacidade duplicada, passando de 7 para 15 leitos, também com mais espaço para a área de apoio. 

No ano passado, o Pronto Socorro realizou cerca de 50 mil atendimentos salvando vidas, fora os ddestinados a pacientes de Covid-19.

O hospital divulga o início das obras de ampliação das instalações da clínica Uni Rim,  que vai aumentar de 46 para 60, as cadeiras para tratamento de pacientes com doença renal crônica. Em parceria com a clínica, um novo prédio está sendo construído. 'Futuramente, o espaço vai abrigar novas especialidades médicas do Margarida e uma nova maternidade', informa o hospital em nota.

Segundo o provedor do Hospital Margarida, José Alberto Grijó, a parceria é benéfica tanto para o Margarida quanto para a clínica e quem vai ser beneficiado é o cidadão. “O Hospital não tem área para expandir e precisamos melhorar os espaços físicos em busca de mais excelência no atendimento. Com essa parceria, será possível melhorar ainda mais nossos serviços”, afirmou.

Alta complexidade e mais serviços

Como projeto para 2022, o Hospital Margarida busca também a alta complexidade, para oferecer procedimentos cardíacos com a implantação da hemodinâmica, que permite a realização tratamentos minimamente invasivos com diagnóstico e terapia endovascular das artérias, principalmente, obstruções das artérias do coração, pescoço, cérebro e dos membros inferiores “A alta complexidade permite novas contratualizações com o SUS, para a oferta de mais serviços como cateterismo, atendimentos a infartos com respostas rápidas e seguras”, informa José Alberto. A aprovação da hemodinâmica depende de aprovação da Vigilância em Saúde (Visa). O Hospital também constrói um espaço para abrigar o Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME), setor encarregado da abertura e arquivamento de prontuários médicos e também da marcação de consultas ambulatoriais para o público. 

Superação

Em 2021, o Margarida superou dificuldades sem perder o foco principal: salvar vidas. A casa de saúde renegociou dívidas bancárias e trabalhou com estratégias para quitar o pagamento com os médicos, colaboradores e prestadores de serviços. “O ano começa sem dívidas com os profissionais e fornecedores, graças a uma administração bem feita”, informa José Alberto. 

Além da gestão, no ano passado, o Margarida adquiriu mais um arco cirúrgico e três focos cirúrgicos, distribuídos em sete salas de cirurgias.  A casa de saúde também inaugurou espaço de convivência para os funcionários e sala de treinamento e educação continuada, buscando capacitar os profissionais para atenderem melhor os usuários.
 
Em dezembro, o Hospital Margarida inaugurou novo espaço do Posto de Coleta de Leite Humano (Banco de Leite) para  atender com mais conforto as mães, gestantes e todos que precisarem dos serviços do setor. 

Covid 

Durante a pandemia, o Hospital se esforçou para garantir o melhor atendimento a todos que o procuraram com a Covid-19. Mudanças internas foram realizadas, como a redução da pediatria para abrigar mais leitos para tratamento de pacientes com coronavírus. Além desses, foi montado o 4º andar exclusivo para os casos de Covid, montado e custeado em parceria com a ArcelorMittal. A casa de saúde também recebeu recursos da Prefeitura de João Monlevade, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Nova Era e São Domingos do Prata, que foram fundamentais para não faltar atendimento à população. 

Expetativas 

A expectativa para este ano são as melhores. Em 2022, esperamos um ano de muita saúde e mais realizações para, nas comemorações dos 70 anos, possamos ofertar ainda mais serviços para o cidadão. Essa é nossa missão e compromisso. Agradecemos a todos pelo carinho, dedicação, respeito, preocupação e zelo pelo nosso hospital”, afirma o provedor José Alberto Grijó.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG