Desde 1984
Região
17 de Janeiro de 2022
Não há acesso para veículos ao lado de trecho destruído da BR-381, diz PRF
Divulgação PRF

Permanece interditado o trecho da BR-381 entre Nova Era e Antônio Dias que foi destruído por um deslizamento na última sexta-feira (14). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abertura realizada ao lado do trecho afetado deve-se aos trabalhos dos topógrafos que atuam na reconstrução, e não como um desvio para veículos. Esse acesso lateral, inclusive, já foi fechado com blocos de concreto para impedir o acesso dos carros. 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) trabalha para construir um novo caminho, mas até o momento, os motoristas precisam procurar uma alternativa fora da BR-381. No entanto, os condutores devem ficar atentos: a Prefeitura de Dionísio, por exemplo, alertou que os veículos pesados não devem passar pela LMG-820, pois a rodovia não suportaria o intenso fluxo de caminhões, carretas e ônibus. Já a Prefeitura de São José do Goiabal recomendou atenção a quem trafega pela BR-262 da cidade até João Monlevade, da MG-320 entre a BR-262 e a MG-760, da MG-760 entre a cidade e Timóteo e da LMG-820 entre São Domingos do Prata e Dionísio. 

Na última sexta-feira, o asfalto foi carregado pelo escorregamento em um trecho de mais de cem metros na altura do quilômetro 321, próximo ao “Siribi Colonial”. Alguns motociclistas e pedestres ainda tentaram atravessar o pavimento em pedaços, mas para carros e veículos pesados, o trajeto tornou-se impossível.  

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG