Desde 1984
Região
17 de Janeiro de 2022
Nova Era isenta do IPTU e paga auxílio a afetados pelas enchentes

A Prefeitura de Nova Era anunciou neste fim de semana medidas de compensação aos afetados pelas recentes chuvas. Todos os atingidos pelas enchentes ou deslizamentos de terra serão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2022. As vítimas com renda familiar de até R$3 mil também serão contempladas com um auxílio de R$2,5 mil, em pagamento único. 

O cadastramento dos beneficiados será realizado pela equipe de Assistência Social da Prefeitura. Em nota, a administração nova-erense diz que “pretende apoiar economicamente as pessoas afetadas pela enchente e continuar a não medir esforços para amparar e assistir as famílias que buscam um recomeço após os alagamentos. Apesar de todo nosso investimento na contenção de danos da enchente, as medidas anunciadas foram estabelecidas com base no equilíbrio das contas da Prefeitura de Nova Era”.

O prefeito de Nova Era, Txai Costa (Rede), usou as redes sociais para ressaltar que o Executivo realizou várias ações preventivas, como os alertas e a disponibilização de caminhões para recolha dos pertences. Muitos moradores perderam tudo quanto possuíam, e os impactos sociais, ambientais e de infraestrutura foram maiores do que se poderia imaginar. Por conta disso, o município precisará de recursos para a reconstrução, e as compensações foram pensadas tendo em vista o equilíbrio financeiro da Prefeitura e do município. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG