Desde 1984
Geral
16 de Janeiro de 2022
Ponte sobre o rio Piracicaba no Centro Industrial deve ser aberta amanhã
Divulgação - Acom - PMJM

A ponte sobre o rio Piracicaba que liga as ruas Tieté e Beira-Rio, no bairro Centro Industrial, deve ser aberta até às 6 horas desta segunda-feira (17). O anúncio foi realizado neste domingo (16) pela Prefeitura de João Monlevade, a principal responsável pelo reparo da erosão na cabeceira da ponte, no lado da rua Beira-Rio. A falha apareceu depois das fortes chuvas do último fim de semana, que fizeram o rio tocar o fundo da ponte. 

Os trabalhos foram iniciados na tarde da última sexta-feira (14), contaram com o apoio da ArcelorMittal, e levaram cerca de 30 horas, acontecendo inclusive à noite. Como o concreto precisava de algumas horas para estar completamente sólido, a abertura da ponte para o tráfego de veículos e pedrestres foi transferida para a manhã desta segunda-feira. Na manhã deste domingo, a ponte permanecia encerrada, assim como a rua Tieté na altura da matriz São José Operário. A outra ponte, que liga as ruas Tapajós e Beira-Rio, ficou aberta, e teve o fluxo controlado por uma agente do Serviço de Trânsito e Transportes (Settran). 

O prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), e o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Fabrício Lopes (Avante), estiveram no local e acompanharam as etapas da intervenção, agradecendo o empenho de todos os funcionários e das empresas que se dedicaram à liberação do acesso com agilidade. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG