Desde 1984
Polícia
11 de Janeiro de 2022
Segundo bombeiros de Itabira, quase duas mil pessoas estão desabrigadas na região
Divulgação - CBMMG

As fortes e persistentes chuvas na região do Médio Piracicaba deixaram, pelo menos, 1.925 pessoas desabrigadas ou desalojadas nas cidades atendidas pelo 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), sediado em Itabira. A unidade atendeu aos municípios de Rio Piracicaba, Barão de Cocais, Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo, que tiveram os leitos de seus rios transbordados.  “Em resposta a essa demanda muito acima do habitual, todo o efetivo de bombeiros militares do 6º Pelotão foi acionado. Militares de folga saíram de suas casas e se apresentaram para o serviço. Em todas essas cidades que pediram apoio, bombeiros do 6º Pelotão resgataram por barco 196 pessoas ilhadas e cerca de 570 foram alocadas em local seguro”, informa a corporação.

Em Itabira, a atuação dos bombeiros foi principalmente cortando árvores que caíram sobre diversas vias de acesso obstruído o trânsito e em atividades de vistoria de deslizamento/desmoronamento de encostas. O trabalho de socorro iniciou-se no sábado, (8), finalizando na noite de segunda-feira (10).

Nova Era

A cidade de Nova Era, que também foi castigada pela cheia do rio Piracicaba, recebeu apoio do Pelotão dos Bombeiros de Ipatinga. Desde domingo (9), as equipes estão apoiando na retirada dos moradores das áreas de risco. Conforme a Prefeitura, só nos abrigos da Defesa Civil, que ficam em escolas públicas do município, há 200 pessoas desabrigadas. Essas pessoas precisaram sair de suas casas devido ao risco de desabamentos e alagamentos.

Divulgação - CBMMG
Divulgação - CBMMG
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG