Desde 1984
Região
11 de Janeiro de 2022
Nozinho prioriza atingidos pela enchente  e nomeia Comitê de Crise
Fernanda AssisAcomPMSGRA
Nozinho solicitou o suporte junto ao Corpo de Bombeiros

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato de Barcelos (o Nozinho), disponibilizou todo o secretariado e equipe de governo no atendimento prioritário à população atingida pelas fortes chuvas que causaram enchente na cidade. O chefe do Executivo também nomeou de imediato o Comitê de Crise para a tomada de decisões e deliberações no apoio à população.

“A prioridade do governo são as pessoas atingidas pela enchente”, ressaltou Nozinho, que solicitou apoio do Corpo de Bombeiros Militar, do Corpo de Bombeiros Civil e da Polícia Militar nos dias mais críticos da cheia do rio Santa Bárbara. O prefeito também deu total respaldo à Defesa Civil no trabalho de remoção de pessoas de áreas de risco como encostas e áreas ribeirinhas e no socorro às vítimas.

O município está em estado de alerta há mais de 96 horas. As águas do rio Santa Bárbara começaram a recuar, porém há oscilação devido a emissão de mais volume no leito pela barragem de Peti. Portanto, Nozinho determinou que as equipes da Prefeitura e Defesa Civil continuem a postos no atendimento e suporte à população. O Comitê de Crise reúne com o prefeito todos os dias pela manhã.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG