Desde 1984
Variedades
07 de Dezembro de 2021
Corrida de rua, caminhada e passeio ciclístico atraem famílias à Praça do Povo
Sérgio Henrique Braga AcomPMJM

Local recebeu no último domingo (5) mais de 400 competidores

 

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o projeto Circuito Cidades, Associação Bike é Vida de Ciclismo (Abivic) e demais parceiros realizaram, no último domingo (5), corrida de rua, caminhada e  passeio ciclístico com concentração na Praça do Povo. 

No local, os praticantes da capoeira também estiveram presentes com exibição, juntamente com os adeptos da zumba. Segundo os organizadores, foram mais de 400 inscritos, que ocuparam a praça para as atividades esportivas.  Prestigiaram o evento o vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante) e  o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Maciel (Avante) que integra a Abivic, bem como o vereador Rael Alves (PSDB), dentre outros. 

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Samir Gomes, fez uma avaliação positiva de tudo. “Ficamos muito felizes com as atividades esportivas  e superou nossas expectativas.  A corrida de rua e o passeio ciclístico mostram a união e a força dos atletas monlevadenses”, comentou.

Corrida
Na corrida de rua, uma das participantes bastante aplaudida pelo público foi a educadora  Patrícia Mara Santos, 35. A paratleta , moradora de Bela Vista de Minas, é exemplo de superação e força de vontade. Em 2009, ela  sofreu um aneurisma cerebral que paralisou parte de seus movimentos. “Esporte é saúde e não há limitação para mim”, comentou.
 
Outra que esteve na corrida e recebeu os aplausos do público e demais atletas foi a aposentada Vera Lúcia de Barros Lacerda, 68. Mesmo cansada, ela ultrapassou a linha de chegada com muita alegria. “Gosto muito de correr e faz muito bem para todos nós”, explicou a  integrante do Programa Bem Estar, da Prefeitura de João Monlevade.

Ciclistas 
 As amigas Rosana Francisca e Nívia Fagundes pedalam há cerca de um ano e meio. Elas explicam que o incentivo partiu de seus maridos, que são ciclistas há anos. “Estava sedentária dentro de casa e foi muito bom começar a pedalar”, concluiu Nívia.

Sorteio
O evento contou com o sorteio de uma bicicleta doada pela Abivic, bem como de diversos outros brindes doados por parceiros do projeto.

Sérgio Henrique Braga AcomPMJM
Sérgio Henrique Braga AcomPMJM
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG