Desde 1984
Geral
03 de Dezembro de 2021
100 Melhores celebra duas décadas como o maior reconhecimento a empresas atestado por pesquisa de opinião popular
Flávia Núbia Fotografia

Premiação chega a 20 anos de sucesso e prestígio

Uma noite memorável, com o prestígio de lideranças políticas e empresariais de João Monlevade e região. Assim foi a festa de premiação dos 100 Melhores 2021, evento promovido pelo A Notícia e que chegou à vigésima edição neste ano. Seguindo protocolos sanitários e conforme decreto municipal vigente, o salão nobre do Real Esporte Clube recebeu cerca de 300 convidados, metade da sua capacidade na noite de sexta-feira (26).
Neste ano, dos 100 vencedores, 88 fecharam cotas de participação e estiveram na noite de homenagens. A festa começou com apresentação do músico Claudiney Godoy, que recebeu os convidados com ótimo repertório. Os empresários premiados, após pesquisa auditada pelo Instituto DataMG Centro de Pesquisa, celebraram a conquista de serem os mais lembrados em seus segmentos, conforme a opinião pública. 
Além dos vencedores, a festa foi prestigiada por lideranças políticas de Monlevade e região. Estiveram presentes, o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), e sua esposa, Rosângela Ribeiro; o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), e sua esposa, Simone Rolla; o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), e sua esposa, Raquell Lage; o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho (PDT), e sua esposa, Tânia Barcelos. O deputado Tito Torres (PSDB) enviou mensagem de parabéns aos vencedores.
O prefeito de Monlevade iniciou a entrega dos troféus para oito empresas que venceram todas as vinte edições do prêmio. Os prefeitos Marco Antônio, Nozinho e o presidente da Câmara de João Monlevade, Gustavo Maciel (Podemos), também subiram ao palco e entregaram troféus. Ainda prestigiaram a festa, os vereadores Belmar Diniz (PT), Rael Alves (PSDB), Thiago Titó (PDT), Fernando Linhares (Democratas), Leles Pontes (Republicanos), Revetrie Teixeira (MDB), Geraldo Antônio Macelino, o Tonhão (Cidadania), e Bruno Cabeção (ganhador do prêmio pela primeira vez, como o vereador mais lembrado).
Ainda presentes no evento e entregando troféus, o diretor da Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços (Acimon), Cláudio Pereira, e o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Raimundo Mota. As entidades são apoiadoras do evento desde a primeira edição. O gerente de RH da ArcelorMittal, Vander Neves, também prestigiou a noite.
O evento foi comandado pelo mestre de cerimônias Geovane Gandra, comunicador que apresentou 19 edições da festa com profissionalismo e voz marcante. A empresa Fusion Streaming fez a transmissão online do evento. Os troféus foram confeccionados pela empresa monlevadense Arte Design, da Flávia Caldeira.
Após a cerimônia de entrega dos troféus, os homenageados e convidados curtiram o show da banda Baile do Madruga, que agitou os presentes com um repertório de samba rock contagiante. A estrutura de som e a iluminação ficaram sob responsabilidade da Agá Produções e Eventos.   

Melhores fazem a festa 

A festa de premiação contou com o trabalho de fornecedores que foram eleitos pelo voto popular. O Buffet Barenze serviu um menu requintado e diversificado, com dezenas de opções em salgados e farta mesa de antepastos. A cerveja ficou a cargo da Prussia Bier, vencedora na categoria Marca de Cerveja Artesanal. A Vinoteca da Jô ofereceu espumantes exclusivos. O Tokyo ofertou sushis e a sobremesa da festa ficou por conta de Giovana Mara Chocolates e suas deliciosas tortas finas.
A decoração foi executada com requinte e bom gosto pelas Festas Práticas, que tem à frente as competentes Cássia e Bárbara Coura, que também fez o cerimonial da festa. As flores e arranjos do salão e das mesas ficaram a cargo da Broto e Cia. O serviço de fotografia foi da competente Flávia Núbia, vencedora no segmento e que registrou todos os detalhes da noite. 

Brindes e sorteios

Na saída do evento, foram distribuídas sacolas com materiais de divulgação e brindes de empresas vencedoras. Hoje (3), diversos outros brindes oferecidos pelas campeãs serão sorteados, através de promoção no Instagram do jornal A Notícia. 

 

Lideranças exaltam o 100 Melhores

Prestigiado por três prefeitos da região, além do presidente da Câmara de João Monlevade e demais vereadores, o 100 Melhores é reconhecido por lideranças. Consolidado como uma espécie de Oscar das marcas mais lembradas pelos consumidores de João Monlevade, o 100 Melhores é realizado desde 2001 e pioneiro na região. 
Participando pela primeira vez do evento como chefe do Executivo, o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), elogiou a realização dos 100 Melhores. “A importância do 100 Melhores está em valorizar, premiar e homenagear aqueles que se destacam em sua área de atuação e, ainda mais importante, são escolhidos pelo voto popular. Dar o mérito a quem presta um bom serviço é sempre salutar. O evento é muito importante para João Monlevade”, afirmou. 
O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), também presente no evento, elogiou a inciativa do jornal A Notícia. “Ótimo evento, muito prestigiado e bem organizado. Oportunidade para encontrar os amigos Laércio Ribeiro e Fabrício Lopes, de Monlevade, e Nozinho, de São Gonçalo do Rio Abaixo. Parabéns à equipe do jornal A Notícia e a todos os 100 Melhores”, disse.
Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho (PDT), prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, prestigiou a festa mais uma vez e destacou a importância da premiação. “Acompanho há muitos anos a premiação do jornal A Notícia, promoção pioneira, muito respeitada e disputada. É a oportunidade de homenagear os melhores fornecedores de produtos e serviços, sempre através do voto popular. Parabéns à equipe, patrocinadores e todos os envolvidos com um grande abraço de São Gonçalo”, declarou Nozinho.
O vice-prefeito de João Monlevade, Fabrício Lopes, disse que o evento é especial porque incentiva o empreendedorismo. “O 100 Melhores já é tradicional e é um evento muito aguardado e prestigiado em nosso município. É um momento marcante. É um prazer poder participar de uma iniciativa que premia aqueles que se dedicam em prestar serviços de excelência para a população, incentivando a qualificação profissional e o empreendedorismo. Lembrando que o evento cumpriu com todos os protocolos sanitários de segurança”, disse. 

 

Oito empresas venceram todas as edições do prêmio 

No 100 Melhores 2021, oito empresas chegaram à vigésima edição do prêmio, vencendo em todas as edições como as melhores em suas categorias. São elas: Enxovais Cianorte, Cortilar, Pré-Vestibular Ômega, Portal Segurança, RG Pneus, Casa das Noivas, Ulete Mota e Padaria Globo. As empresas foram as primeiras a receber os troféus, entregues pelo prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT). As gerentes do Sicoob Credimepi, Cecília Soares Gomes e Luciana Alves de Castro, entregaram um cooler, e a cerveja Prússia, a oficial do evento, através de seu proprietário Douglas Vidal, entregou um kit com taças e cervejas como brindes a esses campeões. 
O empresário Ulete Lúcio Mota, o Letinho, do Depósito Ulete Mota, falou sobre receber a premiação. “Nos sentimos honrados pelo recebimento do Prêmio de 100 Melhores nas 20 edições promovidas. Aproveito para agradecer aos nossos clientes e amigos pela votação e ao Jornal A Notícia pela iniciativa. Estamos há 60 anos no mercado e esperamos poder continuar atendendo as suas necessidades e expectativas. O nosso muito obrigado', afirmou. 
Vencedor em todas as edições na categoria Loja de Pneus, Genilton Machado, da RG Pneus, também falou sobre o sentimento de vencer o prêmio em todas as edições.  “Prazer em poder servir as pessoas, com sentimento de paz e dever cumprido. Os resultados são frutos de um trabalho honesto. Além de tudo isso, sabemos que temos a necessidade de fazer uma gestão compartilhada com a equipe. Não é o Genilton e sim todos os funcionários da empresa. Nós todos fazemos a diferença. Agradeço ao Jornal A Notícia por fazer parte de nossa história”, declarou.
O empresário Carlos Arthuso, ganhador em todas as edições com a empresa Portal Segurança, no segmento Empresa de Segurança Eletrônica, diz que o prêmio “representa que foi alcançado o objetivo da empresa em atender os clientes com respeito, competência, e com lucratividade, sem abrir mão da ética e dos princípios morais, que nada mais são do que o alicerce para a longevidade de qualquer empresa. Parabéns”, afirmou.
Outro vencedor nas 20 edições é Francisco Antônio de Souza, o Toninho, da Cianorte, empresa ganhadora na categoria Artigos de Cama, Mesa e Banho. “Essa premiação, durante 20 anos, nos deixa muito feliz. Para nós isso é tudo. Mostra o trabalho que tivemos em longo prazo. Temos que agradecer a Deus pela vitória, a meus colaborares, fornecedores, clientes e toda a minha equipe. Sempre comento que não há vitória sem luta. (O prêmio) É fruto do trabalho. Fiquei muito feliz por receber a premiação em 20 anos. A Cianorte hoje é um grupo de nove lojas e abrimos a primeira no shopping Vale do Aço. Somos empresa de referência para o consumidor e fornecedores. Obrigado a todos”, afirmou. 
Rose Armond, do Pré-Vestibular Ômega, afirmou que a empresa se sente honrada e feliz com o reconhecimento da cidade através do prêmio. Ela também destaca a participação de seus professores e demais profissionais, sempre fazendo um trabalho de alto nível. “O Ômega sempre teve como principal missão ingressar os alunos nas melhores universidades do Brasil. O trabalho da equipe de alto nível é o que faz a empresa ser o que é. Ninguém faz nada sozinho, estamos juntos nessa jornada para que os nossos alunos fiquem satisfeitos. Agradecemos a todos”, afirmou. 
Para Regiane Gomes Pereira, da Cortilar, a vitória por 20 anos é muito importante. “Representa o reconhecimento do nosso trabalho e somos gratos a Deus e a todos que nos apoiam, nos dão preferência e torcem juntos conosco por essa vitória”, afirmou. Opinião parecida tem Dalva Carvalho, da Casa das Noivas, também vencedora em todas as edições do prêmio. “É um orgulho, pois há vinte anos, prestamos serviços de qualidade com muito amor e dedicação. Por isso, é o reconhecimento de um trabalho bem feito”, afirmou. 
Há 20 anos eleita como a melhor padaria, a Padaria Globo comemorou mais essa vitória. “Ganhar as 20 edições dos 100 Melhores é um grande reconhecimento por parte dos nossos clientes pelo trabalho e dedicação de toda nossa equipe. Trabalhamos sempre buscando oferecer produtos de qualidade e excelência em atendimento. A cada nova edição, temos certeza de que continuamos no caminho certo”, disse Marcilene Carvalho. 

 

100 Melhores é a maior pesquisa sobre lembrança de marcas da região

Talvez você não se lembre de fatos que aconteceram no ano de 2001 em sua vida, no Brasil e no mundo. Mas o A Notícia realizava a primeira edição dos 100 Melhores e mostrava quem eram as marcas de João Monlevade mais lembradas daquele ano. Consolidado como a maior premiação da cidade e um dos mais importantes eventos sociais de toda a região, o 100 Melhores chegou em 2021 à 20ª edição, valorizando as marcas mais lembradas de segmentos diversos, após pesquisa de opinião pública. 
A celebração do A Notícia é o reconhecimento às potências da economia regional, o segmento lojista e empresarial de João Monlevade. A promoção foi idealizada em parceria do jornal com o designer Héber Passos (já falecido). O 100 Melhores nasceu para reconhecer as empresas que não saem da cabeça das pessoas. Desde então, é o único evento da cidade a fazer o levantamento das marcas mais lembradas pelos consumidores. 
Anualmente, são disponibilizados 120 segmentos em média e os mais votados são premiados em noite especial. Todos os anos são retiradas algumas categorias e colocadas outras novas para votação. O objetivo é sempre dar oportunidade para que novas categorias possam participar. 
A pesquisa é de responsabilidade do Instituto DataMG, parceiro do A Notícia. Após a divulgação do resultado, os vencedores e demais interessados podem adquirir o relatório com informações privilegiadas do seu modelo de negócio. Com o relatório de votação, é possível saber em qual região a empresa ou prestador de serviço foi o mais lembrado, a idade, o gênero, entre outras informações privilegiadas, que compreendem um completo diagnóstico do segmento. 
Em todas as edições, o 100 Melhores jamais entregou o prêmio a quem não o venceu. Mesmo em caso de não participação na festa, nunca o prêmio é oferecido aos segundos ou terceiros colocados. “Entendemos que o reconhecimento e o mérito são todos da empresa vencedora. Portanto, essa premiação é exclusiva”, afirma a diretora do jornal A Notícia, Maria Cecília Passos. 
Segundo Adilson Simeão, da DataMG, o prêmio incentiva os empresários a buscarem o melhor para os consumidores. “O prêmio 100 Melhores, através da pesquisa do DataMG, é um incentivo aos vencedores para continuarem a fazer o melhor pelos consumidores de João Monlevade e região. É uma enorme satisfação participar deste projeto que visa reconhecer o esforço das empresas de João Monlevade em se destacar na mente do consumidor. Sabemos o quão está sendo difícil para os empresários manterem as portas abertas. Parabéns ao Jornal A Notícia por esse incentivo à economia local”, destacou. 
O 100 Melhores é realizado pelo A Notícia e tem apoio da Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (a Acimon); da Câmara de Dirigentes Lojistas (a CDL); do Instituto de Pesquisa DataMG e da ShineOn Comunicação.  Os parceiros nesta edição foram: Prússia Bier, Vinoteca da Jô, Festas Práticas, EMC Sistemas, Ki-Burgão, Buffet Barenze, Centro Vet, Rádio Alternativa, Óptica do Toninho, Clínica Bem-Estar, Sicoob Credimepi, Flávia Núbia Fotografias, Delci Couto Contabilidade e Xerox do Baú.

 

Desde a década de 80, Jornal A Notícia reconhece os melhores

Desde o seu segundo ano de fundação, A Notícia reconhece e celebra os melhores. Em 1986, para comemorar o aniversário, o A Notícia criou o Troféu Araponga. A premiação marcou época e é lembrada até hoje como primeiro grande evento social do Médio Piracicaba. A iniciativa valorizava os nomes mais representativos da comunidade de toda a região e era muito prestigiado. 
O nome Araponga faz referência à ave brasileira que se destaca entre as outras, pelo canto diferenciado. Da mesma forma, o troféu reconhecia o trabalho diferenciado de personalidades da sociedade de Monlevade e cidades da região. O Troféu Araponga teve oito edições.
Na década seguinte, em 1997, quando o jornal comemorou 13 anos, o sócio do jornal à época, Ivan Newton Passos, promoveu o “Troféu A Notícia 13 anos”, reunindo lideranças, destaques comunitários e políticos, relembrando os tempos do Troféu Araponga. Em 2001, foi criado o evento 100 Melhores, que chegou à 20ª edição em 2021.

 

 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG