Desde 1984
Esporte
18 de Novembro de 2021
Monlevadense traz prata do Mundial de Jiu-Jitsu
Divulgação

O lutador monlevadense John Maycon dos Santos conquistou o segundo lugar no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, disputado nesta semana, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos (EAU). Atleta da categoria peso-pesado, ele disputou aos 30 anos sua primeira competição fora do Brasil, justamente em um torneio que reúne os atletas mais conceituados da modalidade. 

John Maycon venceu lutas contra um atleta russo e outro britânico, indo à final contra um suíço. Como todo competidor de ponta, ele se mostrou inconformado em não conseguir o primeiro lugar: “Não estou feliz com o resultado. A gente quer sempre o ouro, quer sempre o lugar mais alto no pódio, isso é coisa de atleta. Mas foi uma oportunidade incrível. Estou feliz pela oportunidade. Graças a Deus”, afirmou. 

Agora, ele já se prepara para participar do Campeonato Europeu da modalidade, que será disputado em Roma, em 14 de fevereiro. A prata no torneio de Abu Dhabi amplia a coleção de medalhas de John Maycon. Em 2020, por exemplo, ele subiu ao lugar mais alto do pódio no Grand Slam, na Copa do Brasil e no Campeonato Sul-Americano. Já em 2021, ele faturou o AJP Tour, o Masters South America, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Sul-Americano, além de ficar com o segundo lugar no Campeonato AJP Tour no Rio de Janeiro. Ele também fechou o ano passado sendo o primeiro do mundo pela AJP Tour e o quinto pela CBJJ/IBJJF.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG