Desde 1984
Esporte
14 de Novembro de 2021
John Maycon prepara-se para Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes
Reprodução

O lutador monlevadense John Maycon dos Santos já está nos Emirados Árabes Unidos (EAU) para participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. O peso-pesado, de 30 anos, deixou o Brasil pela primeira vez para uma competição, que começa na próxima segunda-feira (15). 

John Maycon está em Khalifa City, no emirado de Abu Dhabi, a capital do país. Todos os dias, ele faz um treino no clube 777, usando o restante do tempo para descansar e focar-se nas lutas. Até o ouro, serão três lutas, e a segunda pode ser contra Eduardo Saraiva, o outro brasileiro no torneio. Para o monlevadense, a sensação é a de estar vivendo um sonho: 'A verdade que não achava que chegaria tão longe, mas meu amor por esse esporte me fez ir além. Acredito que Deus criou os tatames para mim“. 

O atleta enaltece os Emirados Árabes Unidos e sua cultura, em suas roupas, respeito, fé e disciplina: 'Por esses requisitos acredito que serão umas das maiores potências do esporte, não só do jiu-jítsu, mas de todos. Pois eles investem muito nisso, dando aos suas crianças e jovens outras possibilidades. Eles investem muito na base, investem tempo e dinheiro, acredito que isso vai transformá-los em um mega potência, é só questão de tempo'. 

O Campeonato Mundial é a competição mais importante já disputada pelo lutador da Clandestino BJJ, contando com atletas de primeira linha, vindos de diversas partes do mundo. Em 2020, por exemplo, ele subiu ao lugar mais alto do pódio no Grand Slam, na Copa do Brasil e no Campeonato Sul-Americano. Já em 2021, ele faturou o AJP Tour, o Masters South America, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Sul-Americano, além de ficar com o segundo lugar no Campeonato AJP Tour no Rio de Janeiro.  Ele fechou o ano passado sendo o primeiro do mundo pela AJP Tour e o quinto pela CBJJ/IBJJF. 

A primeira luta de John Maycon será realizada às 4 horas da madrugada desta segunda-feira (15), horário de Minas Gerais, e será transmitida pelo YouTube.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG