Desde 1984
Esporte
05 de Novembro de 2021
John Maycon embarca amanhã para Campeonato Mundial nos Emirados Árabes
Divulgação

O lutador monlevadense John Maycon dos Santos, 30, embarca neste sábado (6) para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), para participar de uma das mais importantes competições internacionais de jiu-jitsu. O Abu Dhabi Masters será realizado nos dias 15 de 16 de novembro, e John Maycon lutará na categoria faixa marrom com quimono, da qual é campeão brasileiro. Ele disputará o torneio com os mais gabaritados lutadores de todo o mundo. 

Esta é mais uma etapa da vitoriosa carreira do lutador da ClandestinoBJJ, nascido e residente em João Monlevade. No último dia 4 de outubro, John Maycon conquistou o Campeonato Brasileiro na categoria peso-pesado, faixa marrom. Em 2020, ele subiu ao lugar mais alto do pódio no Grand Slam, na Copa do Brasil e no Campeonato Sul-Americano. Já em 2021, ele faturou o AJP Tour, o Masters South America e o Campeonato Sul-Americano, além de ficar com o segundo lugar no Campeonato AJP Tour no Rio de Janeiro.  O atleta fechou o ano passado sendo o primeiro do mundo pela AJP Tour e o quinto pela CBJJ/IBJJF. 

John Maycon consolida sua carreira como um dos mais vitoriosos esportistas do Médio Piracicaba. No mês passado, ele recebeu da Câmara Municipal de João Monlevade a Moção de Aplausos pelos seus feitos. “Eu sou do interior, mas não inferior aos lutadores do mundo. Lutadores de outros países têm mais investimentos e suporte. Quero voltar com a medalha de ouro do mundial em Abu Dhabi. Quero ter a honra de trazer isso para Minas Gerais, e, especialmente, para minha cidade de João Monlevade”. Nessa empreitada, ele conta com o apoio da TransCota, a CrossFit de João Monlevade (CFJM), a Grossi Saúde Integrada, a Balm das Dores, a Araújo Sports, o Instituto Regenius, o Dr. Kauê, a nutricionista Marina Fontana e a Clínica Longévité.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG