Desde 1984
Geral
26 de Outubro de 2021
Após Jacuí, Santa Cruz também passa a ser iluminado com led
Divulgação - Acom - PMJM

O bairro Santa Cruz é o segundo de João Monlevade a ser completamente iluminado com lâmpadas de led. A troca da iluminação tradicional, à base de vapor de sódio, pelas novas promete trazer mais economia, luminosidade e segurança para os moradores e transeuntes do bairro. Serão instaladas 98 lâmpadas de 115 watts e outras 87 de 150 watts. As mudanças começaram nessa segunda-feira (25).

Na semana passada, a Prefeitura já havia anunciado que todo o Jacuí ganharia a nova tecnologia. O prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), afirmou que a iluminação de led será estendida para mais localidades, o que vem sendo realizado de forma contínua. 'A ação faz parte do plano da gestão municipal para substituir as lâmpadas antigas de vapor de sódio por tecnologia mais moderna. A iniciativa oferece maior segurança, melhora a mobilidade da população, além de repercutir na economia para os cofres públicos', reforçou. 'As lâmpadas de led são mais sustentáveis e promovem melhor iluminação nos bairros', completou o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante).

De acordo com a engenheira eletricista da Prefeitura de João Monlevade, Thaís Machado Leite, toda a obra de troca de iluminação é custeada com recursos provenientes da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip). 'A arrecadação é usada em sua totalidade para melhoria e manutenção da iluminação', explicou.

Thaís também pontuou que do início do ano até o mês de outubro já foram instaladas 637 lâmpadas de led. Do total, 127 foram colocadas em praças e 510 são substituições de lâmpadas vapor de sódio pela tecnologia. Além disso, são contabilizadas as instalações de 39 luminárias novas e 40 postes instalados para iluminação pública.

A substituição foi concluída no bairro Jacuí, avenida Castelo Branco, pista de caminhada da avenida Getúlio Vargas, praças do Planalto, da Paz (Vila Tanque), Rodrigo Cota Bastieri (no bairro Teresópolis, até à igreja do bairro Cruzeiro Celeste), Maurício Pires Vasconcelos (Lourdes) e praça Joaquim Pena da Luz (Santa Bárbara). Além desses, a melhoria também foi realizada nas quadras do bairro Baú.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG