Desde 1984
Geral
26 de Outubro de 2021
Projeto vai discutir desenvolvimento econômico de Monlevade

União do poder público, setor produtivo e sociedade civil em busca do desenvolvimento econômico de João Monlevade. É com esse propósito que será criada a Agenda DEL - Agenda para o Desenvolvimento Econômico Local, proposta apresentada na noite da última segunda-feira (25) na Acimon.  A reunião pública contou com a participação de representantes da associação, do Sebrae Minas, do CP10, da Prefeitura Municipal de João Monlevade, além de lideranças de diversos setores.  

A Agenda DEL promove a formação de um Fórum de Lideranças responsáveis pela construção compartilhada e paritária entre setor público, setor produtivo e sociedade civil organizada, com uma visão de futuro e uma agenda estratégica de desenvolvimento econômico. O presidente da Acimon, Eduardo Drumond de Melo, falou que os objetivos da Agenda DEL vão ao encontro a várias propostas já existentes na Acimon. Além disso, ele citou o exemplo da cidade mineira de Extrema, que desenvolveu um projeto parecido, conseguindo cumprir mais de 90% do que foi proposto e contribuindo para o crescimento econômico municipal.
 
O programa, já implantado em diversas cidades do estado, objetiva a transformação dos municípios visando direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico local com foco na melhoria do ambiente de negócios, no fomento ao empreendedorismo e na promoção da competitividade empresarial. Composto por vários módulos, o programa contará com intensa participação da equipe formada por líderes de diversos setores, que apresentarão propostas baseadas nos eixos econômico, social e ambiental, que sejam viáveis e executáveis. Ao final, a agenda será entregue à comunidade.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG