Desde 1984
Polícia
25 de Outubro de 2021
Polícia Civil quer parceria com Uemg para construir nova sede
Divulgação - PCMG - 4ª DRPC

Uma parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) pode unificar as sedes da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em João Monlevade. Nesta segunda-feira (25), a corporação revelou que estuda uma aliança com a casa de estudos para construir um edifício que reúna as delegacias, o Instituto Médio Legal (IML) e os setores de custódia e perícia. Atualmente, a sede da instituição policial é alugada, com os custos repartidos entre a Polícia Civil, a ArcelorMittal e a Prefeitura de João Monlevade. 

O delegado regional, Paulo Tavares Neto, reuniu-se com a diretora da UEMG em Monlevade, a professora Júnia Soares Alexandrino para a apresentação de proposta de parceria para elaboração do projeto. Segundo o delegado, o terreno para a construção da sede já está definido e o custeio da estrutura também já consta em orçamento do Governo do Estado. Contudo, é preciso a elaboração do projeto. 'Tendo em vista que o município é um forte polo universitário e que a sede da regional é aqui, entendemos como extremamente positivo a elaboração do projeto por pessoas que tenham a competência técnica e a vivência local. Por isso a proposta de parceria junto a UEMG', esclareceu Paulo Tavares. 

Júnia Alexandrino reforçou as palavras do delegado. 'Estamos inseridos na comunidade para ajudar, para contribuir, como fazemos com outros projetos', disse. O próximo passo é uma reunião interna da universidade para que a proposta seja conhecida pelo corpo docente e avaliada a possibilidade de elaboração do projeto. Além de construir o novo prédio, a 4ª Delegacia Regional também busca parcerias para adquirir veículos, mobília, computadores e materiais de informática para equipá-la. Por conta disso, Paulo Tavares Neto conta que enviou ofícios para deputados atuantes no Médio Piracicaba para que estes indiquem emendas parlamentares para a 4ª Delegacia Regional.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG