Desde 1984
Geral
25 de Outubro de 2021
Prefeitura de João Monlevade lança novo site
Divulgação - Acom - PMJM

A Prefeitura de João Monlevade lança, nesta segunda-feira (25), seu novo site institucional. A nova página do Executivo monlevadense possui um layout mais moderno e funcional, com mais praticidade na busca de informações e visual leve. 

A identidade da página também traz maior funcionalidade, facilitando ainda mais o acesso às principais informações do município. O objetivo da renovação da página é aprimorar os serviços prestados à população, aumentando a transparência dos dados públicos, tendo em vista que o site é uma das principais formas de comunicação com a comunidade. O site ainda valoriza o município, trazendo um cabeçalho também inovador, com várias imagens da cidade.

Um dos destaques da nova página é o buscador, que agora pode ser acessado de forma mais ágil a partir da página inicial. A nova versão segue responsiva, se adaptando ao tamanho da tela de dispositivos móveis, como celulares e tablets.

De acordo com a servidora da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Luísa Florêncio, responsável pela implantação do site, o portal do Executivo possui um perfil inovador e design único. “A Prefeitura inovou ao criar, junto com a Plenus Gestão Pública, um layout do zero, que valoriza as características da cidade ao destacar o banner móvel com cliques exclusivos, além de priorizar o internauta ao oferecer uma busca otimizada por meio do seu sistema interno e direto de pesquisa, facilitando o acesso às informações e serviços”, afirma. 

Ainda segundo Luísa, foram meses de trabalho até chegar ao resultado final. “Cada clique foi pensado de uma forma particular, para facilitar as buscas. O site agora conta com um design moderno, que se adequa às inovações das redes sociais”, destacou.

Para Renan Molinari, da Plenus Gestão Pública, responsável pelo site da Prefeitura, vive-se um momento de constante transformação digital, em que o simples, mesmo que seja funcional, não supre mais as necessidades dos clientes e que é preciso, através do site, proporcionar qualidade, inovação e, acima de tudo, aplicabilidade. “É com muita satisfação que entregamos à Prefeitura de João Monlevade um site moderno, dinâmico e intuitivo, que atenderá todas as necessidades não só dos servidores, mas, principalmente, dos cidadãos. Queremos também parabenizar todos os profissionais envolvidos, especialmente a Luísa Florêncio, apoiadora desse projeto tão importante para os monlevadenses”.

A formulação do novo site também demonstrou a responsabilidade do Executivo com os gastos públicos, já que todo o trabalho de criação foi realizado pelo quadro da Assessoria de Comunicação, sem gerar custos extras ao município.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG